Consultoria de Estilo · CONSULTORIAS · MODA e ESTILO · Tipos de Corpos

Tipos de Corpos: Conheça o seu![Encontre Seu Estilo]

Olá Minha Gente!! Tudo bem? Vamos conversar sobre os Tipos de Corpos? Hoje em dia, a moda se democratizou muito e não existe mais o certo e o errado. Existe o “eu gosto” ou “eu não gosto”, e a fórmula mágica: “BOM GOSTO + BOM SENSO”! Isso certamente é um grande passo na liberdade de expressão de cada um. Ainda bem, né!!

No entanto, a comunicação visual existe, quer a gente queira ou não. As pessoas olham pra gente e fazem uma interpretação imediata a nosso respeito, apenas analisando o nosso modo de vestir. É aquela velha primeira impressão que pode gerar, por exemplo, segurança ou insegurança em quem deseja nos confiar uma missão, entende?

É uma impressão muitas vezes inconsciente, e o pior, inúmeras vezes equivocada. Ou seja, o que apresentamos visualmente, por meio da nossa roupa ou do nosso aspecto geral, pode nos ocasionar perdas ou ganhos.

Daí vem as perguntas: Qual mensagem desejamos transmitir? O que somos e como queremos que as pessoas nos vejam? O conhecimento sobre os tipos de corpos e do que melhor se encaixa neles, ajudará a fazermos escolhas mais coerentes e assim diremos ao mundo quem somos e a que viemos…rss!!

Pensando em ajudar nesta missão, vou fazer um post geral, falando sobre os tipos de corpos e as suas características. Depois vou fazer outros posts em que vou colocar características gerais de cada um, o que usar e o que não usar. Mas sempre lembrando que somos livres. Você é que sabe o que te faz feliz e isso é o mais importante!!

Antes de falarmos sobre os tipos de corpos, é importante saber reconhecê-los.

1º passo: Pegue uma fita métrica e meça o seu quadril. Anote e divida por 2. Esse é o seu valor de referência para esta parte do seu corpo.

2º passo: com fita métrica, meça a sua cintura, bem no lugar onde fizer uma dobrinha, ao realizar o movimento de se curvar lateralmente. Respeite esta posição, mesmo que você ache que não está na sua cintura. Anote e divida por 2. Esse é o seu valor de referência para esta parte do seu corpo.

2º passo: Em seguida anote a medida do seu ombro, do ossinho mais proeminente na parte da frente que articula os nossos braços, de uma pontinha a outra, medindo pela frente. Peça a ajuda de alguém. Esse é o valor de referência para este ponto do seu corpo.

Então teremos o seguinte:

#Tipos de Corpos: Maçã ou Oval

tipos de corpos

 

#Tipos de Corpos: Pera ou Triângulo

tipos de corpos

#Tipos de Corpos: Ampulheta

tipos de corpos

#Tipos de Corpos: Retângulo

 

tipos de corpos

#Tipos de Corpos: Triângulo Invertido

tipos de corpos

Alguns detalhes importantes sobre os tipos de corpos: toda mulher que se encaixa no oval é plus size, mas nem todas as plus sizes se encaixam no oval. Ou seja, pode haver mulheres plus size, no ampulheta, no triângulo e assim vai…

Outra coisa importante a se falar é que características como pernas grossas, braços largos, seios maiores ou menores, bumbum grande ou achatado, pescoço longo ou curto, pernas alongadas, troncos curtos, podem fazer parte de qualquer um dos tipos de corpos.

Agora tenho certeza de que você já conhece o seu tipo de corpo, apesar que em alguns casos, as medidas se confundem um pouco. Se isso acontecer, fale com um  Personal Stylist e ele(a), poderá te ajudar a tirar todas as suas dúvidas.

Se quiser ver mais alguns detalhes e outra forma para medir o seu corpo assista ao vídeo no nosso canal no Youtube

O próximo passo é entender o funcionamento de cada um destes tipos de corpo e como tirar o melhor proveito dele, para transmitir aos outros exatamente a ideia que tem de si mesma. Acho isso super legal, mas é o tema dos próximos posts!! Aguardo vocês. Contem-me se entenderam e se ainda resta alguma dúvida. Tô aqui para ajudar.

Um Super Beijo, minha gente!! E até já.

Rose Prado.

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?