A Moda das Ruas · MODA e ESTILO · Tendências e Dicas de Moda

Slip Dress, no Inverno 2016.

Minha gente, a história do Slip Dress é velha viu!! É muito mais antiga do que você imagina….

Vem do Século XVII quando era usado entre a peça de baixo e a roupa de cima. Depois juntou-se à parte de baixo, formando uma única peça, isto dois séculos depois. E foi então, que na época da primeira guerra, os metais que eram usados em sua produção foram direcionados à de materiais bélicos, o que para as mulheres trouxe um imenso alívio, pois livramo-nos das amarras associadas aos corpetes. Ufa!

Porém, nos anos 60, foram deixados de lado e colocados nos guarda-roupas apenas das mais conservadoras e recatadas. Mas eis que nos anos 90, no auge do Grunge, ele ressurgiu com força total, trazido por Calvim Klein, Donna Karan e Yves Saint Laurent, com o clichê “a beleza está no interior”. E de fato estava. Ele foi exaustivamente usado por Kate Moss, frequentou o tapete vermelho, capas de muitas revistas e até a nossa queridinha Lady Di não o deixou para trás.

De 2011 para cá, reapareceu aqui e ali. E agora – Buumm! Esteve em vários desfiles das semanas de moda internacionais e nacionais para o outono-inverno. Imaginam isso? E como usar esse vestidinho de alcinha, a cara do verão, no inverno? Segurem as dicas aí, mas antes vamos ilustrar um pouquinho da história…

historia

Fotos: Getty Images. Mulheres da época- 1955, Lady Di – 2011 e Kate Moss – 2013

Agora sim… rss!

Vamos começar com a influência dos anos 90, que veio lá do Grunge e que, eu particularmente, amo! Amarrar um casaco de flanela, de preferência xadrez, que é bem quentinho…naqueles dias de ventinho um pouquinho mais friozinho e arrematar com uma bota mais pesada, na melhor referência deste estilo.

grungestyle

Uma outra inspiração vinda também do Grunge, é usar o slip dress com uma blusa por baixo. O tamanho do frio vai determinar o tipo da blusa… E veja que você pode usar vários estilos. A minha dica é: use com gola alta. Está super em alta…kkkkkk. (ridículo este trocadilho né?)

slipdress-camisas

slipdress-camisas1

Ainda na onda do não muito frio, você pode fazer um charme usando um lenço ou uma gravatinha…Fica um luxo! Mas no caso da gravatinha é….

slipdress-scarf3

Passando agora para as jaquetinhas… Olha como fica bacana. Dá pra usar tanto em ocasiões do dia-a-dia, com a jeans e a de sarja ou suede,  quanto em situações mais despojadas, como com as de couro e a bomber…onde você quer dar aquela bossa. Aposte também em looks monocromáticos. Estão no auge.

slipdress-jaquetas

 

slipdress-jaquetas2

O frio vai aumentando e a proteção também. Que tal abusarmos dos casacos oversized? Os de tricô são ótimas opções, já que também são hit deste inverno. Acho bastante adequado para o clima de alguns lugares do Brasil. Além do que, eles complementam o visual deixando-o super moderno.

slipdress-oversized

Mas se o seu compromisso é com o trabalho ou ocasiões mais formais, que tal usar um maxi blazer e deixar de lado a cafonice ou a sobriedade que este ambiente as vezes nos submete. Olha o sucesso destas produções…

slipdress-maxiblazer

E tem também os casacos que vem na versão maxi-colete, túnica ou trench-coat. O que você prefere? Observe que os casacos tanto podem ser mais compridos que os vestidos, como o contrário também! Quando o vestido for mais curto, sugiro (e é só uma sugestão e não uma regra) usar botinhas ou sapatos mais pesados! Dá um UP no visual.

slipdress-trenchcoat

slipdress-bota

slipdress-maxicolete

Ah…também não dá pra deixar de fora, os sweaters, tanto na versão normal quanto na oversized. A mulherada adora deixar a barrinha do slipdress aparecendo. É um charme né!!

slipdress-sweater1

Ou você pode fazer como a Rihanna….para te aquecer numa noite de balada… Bota um casacão por cima e vai ser feliz!!! Os dois parecem super quentinhos!! Mas o disfarce aí na cabeça….você deixa só pra ela tá…kkkk, apesar que o boné, minha gente, tá voltando viu…

slipdress-rihanna

Espero que vocês tenham gostado e que o friozinho ou friozão não sejam empecilhos para que você use uma das sensações do nosso inverno. O SLIP DRESS!!

Um super beijo minha gente. E até já!

Rose Prado.

 

 

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?