MODA e ESTILO · Tendências e Dicas de Moda

Saias farão a festa no Verão 2019 – Parte 2 – #EncontreSeuEstilo

Vamos continuar vendo como as saias farão a festa no verão 2019. Essa é a parte 2 deste post. Na primeira parte já dei um monte de dicas. Agora é só ficar ligada nesse post até o final.

AS SAIAS DO VERÃO 2019

#Saias Handmade (Artesanal ou com cara de feita à mão)

O feito à mão, traz em si um alto valor agregado, por envolver a energia, a criatividade, a força, identidade e a expertise de quem o produziu. Acho “tudo” quando posso adquirir peças que tragam estes atributos. Dou muito valor mesmo ao verdadeiro artesanal. Mas, infelizmente, nem sempre isso é possível. Eu, Rose Prado, consumo os dois tipos!

Percebendo o valor do feito à mão, a industria deu o seu “jeitinho” e colocou no mercado vários tecidos com tramas com cara de artesanais. As peças que trazem essas características estão carregadas de força no universo da moda.

saias midisaias midi saias midi

# Saias street wear ou casual confort!

São saias que tem como proposta principal o conforto, por isso geralmente são mais longas, possuem cadarço ou elástico na cintura. A novidade está na modelagem mais reta, com ou sem transparência, bem com cara daqueles looks que a influencers usam no street style dos desfiles ou do dia a dia mesmo.

saias midiverão verão

 

#Saias de Cetim

Na verdade já tem uns dois anos que elas andam circulando, bem de mansinho e agora estão querendo ser vistas com mais carinho. Atualmente o brilho é uma das texturas mais solicitadas e por meio do cetim, ele pode vir mais discretamente. NÃO TENHA MEDO DE BRILHAR!!

verãoverão verão

 # Saias Assimétricas

Ela é uma das campeãs na lista das saias que farão a festa no verão 2019.  Eu acho a assimetria nas saias uma coisa louca de linda. Traz movimento e modernidade e geralmente estão associadas a pessoas que possuem esse perfil, olha que interessante!

Ela também já circula há algum tempo (não sei exatamente), mas muito mais nas versões de midis a longas. Vejo pouca saia curta e assimétrica. (Tô considerando curta, acima dos joelhos).

Como eu já disse anteriormente, a moda mistura muito as coisas. Pega elementos de uma macrotendência e coloca em outra e assim vai. Então conseguiremos ver vários elementos já citados como referência em outras saias.verãoverão verão

#Saias Lápis

Por ser considerada uma modelagem mais classuda, geralmente aparece mais nos looks de inverno, mas dessa vez está diferente. Vai vir no verão, com um comprimento midi, mais alongado, com cores fortes e tecidos como o linho, por exemplo. Também tem a versão mais clássica, só que com uma fenda na frente e, pasmem, o couro e o courino também estarão presentes no verão, como falei antes.

 

verão

verão verão

#Sais Jeans

E por último, mas não menos importante, vem a saia jeans, que nunca falta no verão. Vamos ver os modelitos mais atuais! Na verdade é só pegar a lista das modelagens das saias que farão a festa no verão 2019, ou seja, todas as anteriores e aplicar na versão jeans (aonde for possível, né gente!!).

verão

verão verão verão

Encerro por aqui muito feliz com o resultado, mesmo dando aquela trabalheira que pouca gente sabe, de como é fazer um post com um conteúdo bacana. Espero que vocês gostem!

Se você perdeu a parte 1, não deixe de vê-la.

Fiz o que muita gente me pediu. Diminuí os textos. Deixei as imagens mais didáticas. Agora não tem desculpas ou lendo ou somente vendo as imagens você sai daqui do Encontre Seu Estilo com muito conteúdo.

Veja também dicas sobre o seu tipo de corpo:

 

Um super beijo fofoletes!

Rose Prado – Consultora de Imagem & Negócios de Moda.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?