A Moda das Ruas · MODA e ESTILO

Saias Jeans! Confira as novidades nas modelagens.

Olá Minha Gente!

Pensando num post do Insta que gostei muito, resolvi detalhar aqui no blog. A saia jeans é versátil e pode se ajustar a várias propostas de looks, dos mais casuais aos formais e neste caso revelando uma personalidade moderna sem deixar de ser elegante.

O básico da saia jeans todo mundo já conhece…um rasteirinha, um tênis e uma t-shirt legal e pronto…e por isso mesmo resolvi destacar outras versões desta peça coringa.

Que tal pensarmos na saia jeans com outros recortes?

Pra completar a nossa festa, vou falar sobre os tipos de corpo mais adequados para cada uma dessas saias!

saia Tassia Naves1

1 – As saias Rabo de Sereia (ou rabo de peixe) foram clássicas nos anos 80. Quem nunca? Eu mesma…amava!! E ainda amo. Só que eu acho que ela deve ser usada com parcimônia (cuidado, cautela…), pois, para quem tem o quadril muito largo, este fica ainda mais evidenciado  e o seu visual vai ficar desarmônico em relação ao resto do seu corpo. Neste caso procure modelos mais curtos (mas não muito) abaixo dos joelhos, e com a roda do “rabo da sereia” com um certo volume para equilibrar com a largura do quadril. Já se você tem a silhueta mais retinha essa modelagem pode te ajudar a ficar mais sexy. Não exagere. Se for justa demais e com o comprimento abaixo dos joelhos você terá dificuldades para se locomover.

saia Bobo

2 – Esta saia da Bo.Bô tem características muito parecidas com a saia rabo de sereia. Mas também é enviesada – que é feita com o viés na diagonal do tecido – e isso permite um lindo caimento à peça. Esse modelo  @Bobô assume um pouco das duas características e por isso é uma peça Diva. Ela se parece com a saia sino – justa no quadril, mas com o babado com corte godê. Notou a diferença?? Esta belezoca de modelito, por suas características, se adapta bem a quase todos os tipos de corpo, mas as ressalvas das saias rabos de sereia servem neste caso também.

saia aliexpress

3 – As saias assimétricas voltaram com bastante força em 2016. A atitude ousada desta modelagem está na falta de simetria entre os lados da roupa e esta característica reflete-se também no visual de quem a usa. Amo de paixão! Acho que trás uma força e um símbolo de que somos diferentes no meio da multidão…. #filosofando. Pode ser usada por várias silhuetas, mas quem tem o quadril largo deve optar por modelos mais longos.

cantão1

4 – Uma saia longa e evasê. Linda demais, super versátil, combina com quase tudo, e com quase todos. Mas o grande diferencial aqui é esse trabalho lindo de patchwork (alguns tecidos já vem assim de fábrica e parecem feitos à mão). Não sei se é este o caso. Mas isso não importa. O que importa aqui é a beleza, a sutileza e a criatividade. Parabéns @Cantão

saia midi1

5 – As saias midi caíram nas nossas graças e agora quem não tem uma peça no guarda roupa, não é de boa família…rsss (brincadeirinha). Infelizmente tem muita gente que não a enxerga com bons olhos. Nas baixinhas e de pernas grossas o seu uso realmente se complica um pouco, por que vai cortar a silhueta no meio das pernas e deixá-las ainda mais baixas. Mas o truque é usar com um salto bem alto, de preferência uma plataforma, meia pata ou um pump do mesmo tom da sua pele por que aí vai dar uma alongada. Se o salto for fino você vai ficar ainda mais alongada.

Se o modelo da midi for mais enxutinho, sem tanto volume pode ser utilizado com os mais variados tipos de blusas. Mas se for volumosa, evite o mesmo efeito na parte de cima também e procure alternativas mais próximas ao corpo, como cropeds, tops ou camisas sequinhas usadas por dentro da saia.

Agora só para inspirar, seguem aqui mais alguns modelinhos de encher os olhos e a nossa wish list!! (coleções Resort 2016)

gucci-KarenWalker ralphLauren-TomasMaier

Espero que inspire o uso de novas formas da saia jeans! Espero os comentários de vocês, se preferem estes ou os modelinhos mais clássicos mesmo!

Um Super Beijo e até Já!

Rose Prado

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

2 comentários em “Saias Jeans! Confira as novidades nas modelagens.

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?