A Moda das Ruas · MODA e ESTILO

Pompom Mania

Olá Minha Gente!!

Desde que a Dolce & Gabbana apresentou no seu desfile Spring 2016 a “Slave Sandal” – que significa sandália escrava e causou muita controvérsia no mundo na moda e questionamentos a respeito do nome, por ser ofensivo e de preço altíssimo….já que o modelo da sandália que se amarra aos tornozelos é conhecido por gladiadora, o outro lado, este encantador, tomou conta de todos os guarda-roupas mais fashionistas…(ooopss…ainda não tenho) – OS POMPONS.

dolce-e-gabbana-pompom

Controvérsias à parte, pois há quem diga (mas eu não consegui achar essa verdade na internet), que os modelos originais foram desenhados na Grécia. São feitas com couro legítimo, medalhinhas e pingentes pendurados nos fios e, claro, pompons multicoloridos. As marcas Mabu By Maria Bk e Dimitras Workshop, as donas dos modelos originais e que desenharam os calçados, estão vendendo por preços que variam de R$ 570 a R$ 760, dependendo do modelo, segundo a revista Glamour ( link da matéria de abril de 2016). Enquanto isso, no lançamento a Dolce e Gabbana vendia a sua por módicos $2.395,00 que agora estão por $1.198,00. Uauuuu.

De toda forma, já é sucesso absoluto nos pés da mulherada no verão europeu e os modelos mais famosos com valores mais acessíveis já estão esgotados.

Daí o pessoal da criatividade, aprendeu a fazer os danadinhos e deu um jeitinho bem legal de ir customizando as suas sandálias e aí virou febre….tudo tem pompom agora. São dois modelos predominantes: o de bolinha – que é o pompom propriamente dito, e o de franjinha ou chuveirinho, como alguns chamam que são os Tassels. Olha só como a criatividade humana não tem limites….

Colares

colares-pompom

colares-pompom2

Pulseiras

pulseiras-pompons

Brincos

brincos-pompons

Bolsas e Sapatos

bolsas e sapatos

Lenços

lenços

Chaveiros

chaveiros

Mas o crédito dessa febre deve ser dado mesmo aos chaveiros Bag Bugs da Fendi por Karl Lagerfeld e já correm por aí há mais ou menos (não sei muito bem…) uns dois anos…. “Eu mesma” já falei sobre eles no @toberoseoficial há um tempão…

PicMonkey Collage

Esses menores, custam uma coisinha tipo entre $650 a $ 1500 – D-Ó-L-A-R-E-S…..kkkkkk. Isso mesmo, mais caro do que muitas bolsas. Mas são peças desejos que estão esgotadas e com fila de espera….é mole??

karlito-fendi

Esse aqui, inspirado no seu dono chama-se Karlito e custa $1.750,00 Obamas….  Mas o pior de tudo…. São feitos com peles de animais verdadeiros.. 🙁

Capa de Celular, Pingentes e outros…

acessórios-pompom

Decoração

decoração-pompons

E mil outras coisas….Na verdade tinha tanta imagem e tutoriais sobre como fazer os pompons na internet que ficou difícil de escolher as melhores….

Tutorial

 

Minha amiga e parceira Natália do Promolovers (IG com as melhores promoções de Aracaju, Pernambuco e de coisas vendidas pela internet) também ensina como fazer os pompons e as sandálias (neste link você vai ver a sandália e onde comprar o material se for de Aracaju – SE) e a Natália sempre responde rápido às dúvidas das seguidoras. Muita coisa legal nesse IG.

Tem pompom que ja vende pronto….olha… Você encontra em bons armarinhos ou no Aliexpress.com

pompons

 

Mas se você quiser mesmo entrar na onda do DIY – Faça Você Mesmo (e eu super dou força), então seguem três opções de vídeo. O primeiro usando apenas a lã e tesoura e o segundo usando uma ferramenta para fazer mais rápido e desperdiçar bem menos…e o terceiro de como fazer um Tassel simplificado.

Então é isso gente!! Eu não tenho os danadinhos ainda, mas vou tentar adotá-los nem que seja num chaveirinho….rsss

O post tá bem cheinho de ideias. Espero que tenha inspirado vocês!!

Um Super Beijo, e até já!!

Rose Prado.

 

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?