ORGANIZAÇÃO

Organizando a Vida

Eu lembro de ser uma criança bem desorganizada. Enquanto a minha mãe falava com o meu falecido irmão, 3 anos mais novo do que eu,o quanto ele era organizado, eu ficava somente com as broncas….arrume as suas coisas, menina!!!

Daí veio a adolescência e tudo piorou. Minha mãe sofreu demais, tadinha!! O quarto era uma zona, bem típico da idade mesmo. Quem é ou já foi, sabe do que eu estou falando, com raríssimas exceções.

Mas na fase adulta, e eu realmente não sei qual foi o pirlimpimpim, as coisas mudaram. Eu acho que foram as experimentações de morar sozinha. (Quando engravidei, quando fui fazer faculdade fora, quando fui morar sozinha e quando voltei para a casa da minha mãe com o quíntuplo de coisas do que quando saí – Caos Total). Ou talvez por que a minha vida fosse muito corrida e eu precisava das coisas à mão. Ou ambos, sei lá…. kkkkkk. E o gosto por saber que cada coisa tinha o seu lugar…e tudo estava arrumadinho foi crescendo demais, por que é realmente muito bom.

Hoje sou a maníaca da arrumação (mas confesso que estudar, blogar e fazer as consultorias) tomam praticamente todo o meu tempo e a casa tadinha…anda em quarto plano. Mas pelo menos, cada coisa já tem o seu devido lugar.

E disso foi surgindo a descoberta pelo DIY – Faça Você Mesmo, que é uma excelente terapia de vida e aumenta demais a nossa estima… É maravilhoso ver o resultado de um trabalho feito por nós mesmos!! E no meu caso, o meu marido ama também. Então final de semana é o nosso programa favorito. Inventar “projetos”.

E amamos reaproveitar as coisas, usar materiais velhos, antigos, fazer misturas, dar a nossa cara. Dessa forma, percebemos que a nossa casa vai absorvendo a nossa identidade estética. E a sustentabilidade do meio ambiente agradece um pouquinho.

Fizemos várias prateleiras com a madeira que sobrou da obra que fizemos aqui em casa; uma escrivaninha para o meu marido usando um gaveteiro que iria para o lixo, a minha mesa de maquiagem em que usamos um espelho vintage dos anos 80 que estava jogado num depósito de restos de obra que temos aqui em casa, praticamente fizemos todo o mobiliário da cozinha com caixotes de feiras, suportes e cabideiros, suportes para bijouterias…

Por isso eu já vou logo dizendo, o DIY aqui em casa é Façamos Nós Mesmos – por que 90% dos projetos são feitos por Nós.

Nos próximos posts vou mostrando coisas que fizemos….e tentando dar o passo a passo.

Ahh, já ia esquecendo. A imagem destacada deste post é do blogchegadebagunca.com.br que me ajuda muito, sempre com dicas maravilhosas.

Um Super Beijo minha gente, e até já!

Rose PradoCHEGADEBAGUNÇA

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?