AMO MUITO · Cuidados Faciais

Minha Rotina de Cuidados com a Pele – Antes e Depois dos 40

Infelizmente completar 40 anos ainda é um tabu para várias mulheres, principalmente em se tratando de beleza e comportamento de moda. Há um sentimento de “encerrei a primeira fase da minha vida” e agora é “ladeira abaixo”. Ledo engano de quem pensa assim! A primeira parte, do encerramento da primeira fase, pode até mesmo ser verdade, mas dizer que estamos ladeira abaixo é um grande equívoco. Na verdade tudo depende de você, da sua cabeça e da sua alegria interior…

Os cuidados com a pele são realmente indispensáveis, mas se você olhar bem, com tanta poluição, alimentação errada, kilos e kilos de maquiagem, e outras questões inerentes à nossa vontade, como aspectos hormonais, oleosidade ou não da pele em demasia e etc, precisamos cuidar da nossa pele desde cedo.

Eu lembro que eu achava a maior bobagem gastar dinheiro com produtos de beleza aos 20 anos…. Mas se eu pudesse voltar no tempo, ou aconselhar os mais novos – e isso eu posso, faria tudo diferente. Cuidaria sim da pele, porque os produtos desta natureza, são preventivos nesta idade. Já depois dos 40, eles são paliativos. Então quanto mais prevenção você fizer, menos ou mais tarde você vai precisar de paliativos… não é mesmo??

Obviamente que o bom e o ideal, seria associarmos os tratamentos cosméticos ou dermocosméticos, com aqueles aparelhos mágicos e maravilhosos que as clínicas de estética nos oferecem…..mas como nem sempre o ideal é o possível, precisamos ficar atentas e principalmente disciplinadas, seja lá qual for a nossa idade, isto é, se você prezar por uma aparência, mais jovem e sem tantos traços da idade ou linhas de expressão. Já se você não se incomoda com isso, apenas a rotina básica de higiene coma pele, já será suficiente.

Eu, aos 41 anos (no vídeo do YT eu tava louca e falei 40…mas já estou me encaminhando para os 42), senti a minha ficha cair, ao perceber o aparecimento das linhas de expressão e a perda do viço da pele e a tenacidade da musculatura facial. Comecei a sentir o meu rosto “cair”. Já que ainda não posso aquele ideal, então pelo menos o tratamento básico da pele, eu preciso fazer….e já achando que este paliativo não vai ser mais suficiente e que daqui a muito pouco tempo, cairei no meu primeiro botox… Mas aí é que tá, se começar agora, pode ser que eu precise de menos botox mais tarde….kkkkk

Fui na clínica Golden Skin DF e fiz uma avaliação com a Thaísa e o Cristiano Velasco, e eles me recomendaram a seguinte rotina para a minha pele, que é mista.

Manhã e noite – mesma rotina: Disciplina – Foco – Xô Preguiça (Tem que fazer)

  • Lavar o rosto com o sabonete Effaclar  – La Roche Posay (eu tinha um pouco de espinhas e oleosidade na zona T)

  • Passar um tônico – Escolhi o da Clinique, o nº 3

  • Usar um hidratante – Idealia Life Serum – Vichy. Este é um sérum. É mais concentrado e mais forte. Adequado para a minha idade. Promete devolver tenacidade, diminuir os poros abertos e um leve clareamento no tom da pele, a partir da 4ª semana de uso contínuo duas vezes ao dia.

  • Área dos Olhos – Idealia Eyes – Promete reduzir linhas finas de expressão e ajuda a prevenir olheiras,a partir da 4ª semana de uso contínuo duas vezes ao dia.
  • Além desse produto, uso o Revitalift da L’Oreal, que apenas ajuda a diminuir o cansaço na região dos olhos. Não faz milagres, mas comprei logo dois, vou usar até acabar e depois descobrir se há outros mais eficazes contra as bolsas. Ele diz que ameniza….e de fato, se amenizar for sinônimo de algo muito sutil, quase imperceptível. Mas acredito muito no efeito psicológico da coisa e não vou jogar meu suado dinheirinho fora….kkkkkk

                                               

 

Depois de tudo isso, usar protetor solar até para ficar em casa. Por isso tenho dois:

  • O Ideal Soleil Efeito Base fator 30, da Vichy e o Solar Expertise Antirrugas fator 30 da L’Orel Paris, além do BB Cream Solar Expertise, fator 50 tonalidade média, da mesma marca, que também podemos considerar como um tipo de protetor solar.

Para este aspecto, simplesmente ignorava todos os avisos de alerta e por isso e também por disfunções hormonais, apareceram melasmas que agora também vou ter que tratar…. E o pior, bem na região do “bigode” e fica mesmo parecendo que tenho um…cruzes!!

             

Veja no vídeo toda a minha rotina:

Se vocês quiserem, posso fazer uma resenha de cada um destes produtos. É só falar nos comentários, aqui ou no vídeo.

Espero que tenha ajudado a estimular quem, tardiamente, ainda não começou os seus cuidados e também a quem está na idade de começar a se cuidar e não abriu o olho para isso ainda. Nunca é tarde, mas quanto antes melhor!!

Um Super Beijo,

Rose Prado

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?