Maquiagem

Maquiagem para Iniciantes – Kit de pincéis para os olhos

Oi Minha Gente!! Tudo bem?

Eu ia fazer este post semana que vem, mas não aguentei e fiz logo….tô viciada no trem….kkk.

Então, algumas ferramentas são necessárias para conseguirmos bons resultados no que estamos fazendo e na maquiagem não é diferente. Eu amo os tais dos pincéis e depois que você começa esse negócio de querer fazer uma makezinha todos os dias, você acaba não resistindo e querendo comprar vários deles. É legal, por que tem alguns que são de precisão e você consegue ótimos efeitos, mas na verdade verdadeira, para quem tá iniciando e que fazer essa “make day by day”…precisamos mesmo é do basicão.

Vamos ao kit de pincéis de olhos. Se perdeu o post para os pincéis para o rosto, clique aqui.

Digamos que a cereja do bolo na maquiagem é um olho bem feito, não acham? Dou muito valor quando vejo uma sombra bem aplicada, bem esfumada, sem marcações ou seja com uma transição perfeita e que ao mesmo tempo mostre toda a sua complexidade. Esse sim, é um processo que pra mim, ainda estou engatinhando….kkkk. Mas vamos com calma e muito treino que o dia há de chegar… (não quero nem pensar no dia de botar os cílios postiços…..kkkk).

Eu vejo muitos tutoriais de maquiagem e os pincéis que mais as meninas usam são os seguintes:

Pincel Chato (ou língua de gatinho) para aplicar / depositar  a sombra ou aquele da ponta de esponjinha (que vem nos estojinhos de maquiagem) – É….ele serve para alguma coisa!! :O Eu não conseguia usar….mas agora entendo exatamente a sua função.

língua-de-gatinho

Esse que gosto veio na paleta Naked 2 da Urban Decay e tem a outra ponta (que falo a já já). É perfeito para aplicar a sombra na pálpebra móvel – aquela parte do olho se mexe quando abrimos e fechamos…kkkk.

pincel de esponjinha

E para que serve a esponjinha? Com ela você só vai depositar a sombra, assim como o língua de gatinho ou pincel chato. Eu aplicava e já espalhava, pois nem sempre o pincel vinha com esta outra ponta, que é para espalhar ou esfumar a sombra. Sempre achei meio estranho….Agora voltei a usá-la, da forma certa! 🙂

Pincel para fazer o côncavo. O côncavo é aquela região que delimita a área da pálpebra móvel e geralmente fazemos essa delimitação, fazendo uma linha que depois deve ser esfumada.

pincel de concavo

Eu uso esse da ponta chata da Macrilan, porque ajuda a fazer o traço com mais precisão, mas tem vários modelos de pinceis que fazem o mesmo trabalho com efeitos parecidos. Esse lado da língua de gato também dá para fazer, mas eu prefiro o chatinho. Aí também é uma questão de adaptação de cada um com os pincéis.

Pincel para Esfumar

pincel de esfumar

É outro lado do pincel da Naked – a parte gordinha. Esfumar é a “arte da paciência” de espalhar a sombra ou misturá-la com outras e criar aquela transição linda e sofisticada entre uma tonalidade e outra, que é o sonho de quem tá começando na maquiagem. É o que dá todo o glamour, aumenta ou diminui a complexidade da maquiagem e que até mesmo alguns maquiadores erram!! É…eu já vi maquiadores fazendo esfumados bem mais ou menos…Mas a maioria manda bem! Esse é o meu objetivo. Sinto que com a prática estou melhorando bastante, mas neste caso não é só a ferramenta que conta e sim a qualidade da sombra, se é opaca é mais difícil de esfumar, se é cintilante facilita um pouco e tem a questão da pigmentação também….mas isso explico melhor no post sobre os produtinhos, que será o próximo.

Pincel de Esfumar Chanfrado ou de Contorno

pincel de esfumar2

Esse tem a mesma função que o anterior, mas pelo fato de ser chanfrado ele consegue esfumar melhor a região do côncavo, pois encaixa-se direitinho lá. Eu gosto muito. Acho que esse modelo é fundamental para um bom esfumado. Esse é o B 16 da Nyx

Pincel Lápis

pincel-lapis

Este bichinho aqui tem muitas funções e entre elas está: esfumar o côncavo (ou até mesmo fazer a linha), esfumar a região abaixo da linha d’água dos olhos, aplicar e esfumar os iluminadores na região abaixo das sobrancelhas e fazer o cantinho iluminado. Ou seja, tem que ter!! kkkkk. Esse é o B 31 da Nyx

Pincel Delineador e Pentear Cílios

delineador e cílios

Este é um pincel dois em um, mas tem em versões individuais. O lado chanfrado serve para fazer delineados quando o delineador for em gel. Ele também pode ser usado para aplicar sombra logo abaixo da linha d’água. O lado da escovinha espiral serve para pentear os cílios. Eu uso muito depois de aplicar máscara de cílios, principalmente quando fica fazendo gruminhos (detesto).

Essa “escovinha” também serve para pentear a sobrancelha e é por isso que eu tenho pelo menos umas 3. A minha sobrancelha tem uma falha, adquirida numa traquinagem aos 3 anos de idade, da qual gosto muito e já faz parte da minha identidade. Porém, por causa dela, os pelinhos tendem a ficar sempre caídos e o seu formato é menos levantado do que a outra (isso vou ver se consigo resolver numa boa designer de sobrancelhas, mas sem tirar a minha falhinha…..kkk), mas sempre que lembro….vou pentear a sobrancelha….kkkkk. Essa é da Natura.

Fazendo um adendo ao post dos pinceis de rosto, pois esqueci de colocá-lo, segue o próximo.

Pincel Misturador ou Blender

pincel blender

Esse termo eu nunca ouvi, mas acho a melhor forma de descrever, porque é exatamente para isso que ele serve. Ou seja, mistura sombras ou faz a mistura do contorno, deixando-o bem suave, principalmente na lateral do nariz para afiná-lo ou nas têmporas e nas laterais da mandíbula. Esse é o B 10 da Nyx

E olha…tem mais um milhão de pincéis, mas acho que com esses conseguiremos bons resultados….mas tem que praticar muito viu!! Eles ajudam muito, mas sem a prática…não adianta nada. Mas os que você deve ter sempre na sua necessaire são estes + os de rosto.

capa

Lembrando que ainda sou iniciante e estou aqui dividindo o pouco que já aprendi. Mas quem tiver alguma sugestão ou algo para me acrescentar, manda aqui nos comentários.

Um Super Beijo e até já!

Rose Prado

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?