AMO MUITO · Maquiagem

Maquiagem para Iniciantes – Kit de pincéis para o rosto

Olá Minha Gente, tudo blz aí?

Como já disse em posts anteriores, sou iniciante (persistente) na maquiagem. Ainda tenho muitas dúvidas, mas…já tenho algumas constatações também! E eu sei que muita gente se faz a mesma pergunta: Quais as ferramentas ou produtos básicos que preciso para começar a me maquiar? Apesar de ainda ter muitas dúvidas, já aprendi algumas coisinhas que quero compartilhar com vocês…

Vou dividir esse assunto em três posts. Acompanhem todos, por favor

1ª parte: Pincéis de Rosto

2ª parte: Pincéis de Olhos

3ª parte: Produtinhos básicos.

Vamos começar pelos pincéis. Já sei que não é necessário aquele monte de pincéis que vemos em kits super completos, com 25 a 30 pincéis. Aquilo lá você vai precisar sim, quando estiver trabalhando com maquiagem ou quando for fazer makes super trabalhadas. Será que um dia eu chego lá? rss

Vou começar colocando a imagem  do meu #sonhodeconsumo. O queridinho das maquiadoras e blogueiras do assunto. É tido como um dos melhores kits para maquiagens iniciantes (e olha que estamos falando só do início…). O Make Me Classy da Sigma, com 12 pinceis. Só que ele custa apenas módicos $160,00 (dólares) e por isso ainda é sonho, para mim…rss! (Esse kit é básico para rosto e olhos)

kit-make-me-classy-sigma

E por que ele é tão bom? O acabamento é em metal, as cerdas são naturais (nos casos em que tem que ser…), o toque é super macio, os pelos não soltam com facilidade e o melhor, o formato dos pincéis consegue exatamente aquele acabamento que vimos as meninas fazendo nos vídeos, mas que não conseguimos com outros pincéis mais comuns…(mas requer um pouco de prática da nossa parte também. Eles não são milagrosos!!) – isso é verdade. A relação custo X benefício realmente é válida se você quer investir numa boa make up na sua rotina de vida.

Porém, em alternativa a este coisa fofa, temos outros pincéis, pois o mundo ainda não vai acabar sem eles na nossa penteadeira….bola pra frente!!

Pincel para Pó: O pincel para pó deve ser mais gordinho para conseguir espalhar com mais uniformidade o produto em nosso rosto. Se for de cerdas naturais o acabamento acaba ficando melhor. Existem pinceis de pó de vários tamanhos e até outros formatos, como os de ponta, os kabukis e as esponjas. O meu é um pouco grande para mim, mas por enquanto é ele mesmo….kkkk. É o B 01 da Nyx @nyxcosmetics_br

pincel-de-po-nyx

Pincél para Base: O mais comum é o língua de gato, mas muitas gente não gosta por que quase sempre deixa marquinhas – tipo uns frisos, na base e se você arrastar muito pode até retirar o primer que colocou por baixo. Eu tô gostando muito do kabuki de cerdas menores e naturais da @Macrilan Professional M-115 (por que tem de vários tamanhos). Ele espalha bem a base e você vai dando batidinhas e fazendo leves movimentos circulares. Dá um ótimo acabamento, mais aveludado, como eu gosto. Mas, na pressa, vai deixar marquinhas das fibras como o língua de gato, também…

kabuki para base

Ou use os dedos. Sim…o calor das mãos ajuda a espalhar bem o produto na pele. E mais uma alternativa é usar a esponjinha super famosa, do tipo beauty blender. Eu uso depois de aplicar com o pincel para garantir um acabamento mais natural. Mas a esponjinha “rouba” mais produto e suja muito rápido, então tem que ficar ligada para não desperdiçar, por isso não aplico o produto diretamente nela. Uso-a no acabamento final e vou espalhando o produto, que já está na pele ou no dorso da minha mão, dando leves batidinhas

Ahh tem gente que usa o duo fiber (cerdas naturais mais longas e sintéticas mais curtas). Esse eu prefiro para outras finalidades. Olha a expert falando….kkkkk

pincel-duo-fiber-nyx

Pincel para Blush e Contorno: gente, eu uso o mesmo pincél para as duas finalidades. Só que tenho dois. Na verdade, três…rss! Um de cerdas naturais e outro de cerdas sintéticas, específicos para blush. E o duo-fiber que coloquei na foto acima, que tem mais de uma função.

O de cerdas naturais eu uso mais quando vou aplicar um blush opaco que tende a marcar mais, ou seja, deixa a tal da “bolacha” mais marcada….kkkkk. Daí a cerda natural ajuda a espalhar melhor….mas dá um trabalhinho, por que eu acho ele meio molinho demais. Esse é do @boticario

picel-blush-boticário

Já o de cerdas sintéticas uso para blushes cintilantes, bronzer e para aplicar o contorno também. É menor que o de cerdas naturais. É meio chanfrado o que ajuda muito a aplicar o contorno. Este é o B 02 da @NyxCosmetics_br. Gosto muito deste pincel.

pincel-blush-nyx

O duo-fiber também é ótimo para espalhar bem o blush e esfumar bem com o contorno. Também uso bastante. O meu é o B 07 da Nyx também. Amo as coisas da Nyx…rss!!

Para o corretivo eu uso a Esponjinhas e os Dedos.

Esponjinha: Já falei antes dela para aplicar a base, mas ela serve para o corretivo também. É necessário umedecê-la um pouco. Daí, ela vai absorver a umidade e aumentar de tamanho, proporcionando um ótimo acabamento à base ou ao corretivo. Eu viciei. Já preciso comprar outra.

E por falar nisso, muita gente diz que a original, digamos assim, a Beauty Blender, que foi a primeira no mercado e é ainda a mais cara, é muito boa mesmo e vale cada centavo. Eu não tenho dela. A minha é da Belliz @bellizcompany, que é muito mais barata, a esponjinha é super macia e não me deixa na mão. Estou muito satisfeita! Ganhei de presente da minha amiga Cris Libório. Obrigada amiga!!

esponjinhas1

E os dedos: além de servir para aplicar a base, eu também uso para aplicar o primer, justamente por causa do calorzinho das mãos.

pinceis-para-rosto

A intensão aqui, é sugerir alguns pinceis ou modelos similares para quem tá começando e não sabe o que comprar. Com pelo menos estes aqui (não coloquei a esponjinha na foto, por que a minha já tá merecendo outra), você consegue preparar uma pele decente. Então mãos a obra, por que maquiagem não se aprende só assistindo tutorial. Tem que ter as ferramentas certas e colocar a mão na massa para treinar.

Semana que vem tem o post do kit para iniciantes – pincéis para os olhos. Não percam!

Um Super Beijo, e até já!!

Rose Prado

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?