SOBRE MIM

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DE ENERGIA NO BLOG.

Olá Pessoas!!!

É a vida é assim! As vezes quando estamos no auge da empolgação com alguma atividade, vem a realidade e te chama – Agora você deve priorizar algumas outras coisas em sua vida…

Infelizmente, para quem está começando a vida de blogueira, é impossível viver só de blogar. A não ser que você já comece com um bom investimento, porque afinal de contas, muita gente ainda não sabe ou não considera, mas blogar é profissão, é trabalho, diga-se de passagem, duríssimo e muita gente enxerga como um negócio mesmo, com planejamento e investimentos. O planejamento eu até tenho. Uma análise do universo geral, do meu nicho específico – que é a consultoria de moda e o universo da moda, conheço os meus pontos fracos, os fortes, as dificuldades, as oportunidades…enfim, tenho um plano de negócios….tenho mesmo…todo desenhado. Mas o que pega para mim, é o lado financeiro, que foi muito prejudicado por situações inerentes à minha vontade e que está, certamente, me emperrando de crescer e  me desenvolver e obviamente, de viver disso.

Se alguém já teve o interesse de ler os posts (tem mais de um que conta a minha estória) que estão na aba sobre mim, vai ver que isto tudo aqui começou por conta de uma grande reviravolta na minha vida profissional, que me fez perder tudo o que construí na vida, que me levou a uma depressão, que foi completamente extirpada após o início desta atividade, que foi remédio e terapia para mim. Então só tenho a agradecer e a me considerar no lucro.

Porém, o dia a dia, pede sempre mais da gente. A vida pede dinheiro para ser utilizado do básico ao fútil, passando obviamente, pelos investimentos da empresa e apesar de tentar separar o dinheiro que vem da minha atividade profissional, como o das as consultorias (não com o blog) e o de mãetrocínio, tá complicado de administrar estas necessidades. Hoje, com seis meses de blog, ainda tenho muito pouco a investir, quase zero de parcerias, muito aprendizado e pouco tempo para me dedicar da forma como se faz necessário e como eu estava amando fazer…

Não….não pense que estou dando uma justificativa para desistir. NÃO VOU DESISTIR. Não sem lutar mais um pouco. Como disse, no meu plano de negócios, tenho metas e sabia que o primeiro ano, na verdade até o final do segundo, não seria moleza (e rezava para não acontecer, mas sabia que esta interrupção poderia rolar). E também não estou me lamentando. Tô bem conformada viu, porque sei que é passageiro e que em breve estarei de corpo e alma aqui novamente.

Estou dando toda essa explicação, apenas para justificar ausências temporárias, em virtude de outras prioridades, que estão longe de ser preferenciais, mas sim necessárias. Estou estudando para concursos. Imagino que tendo uma renda fixa, conseguirei me organizar melhor financeiramente, inclusive para blogar, afinal os seguidores e clientes, querem sempre, e com razão, saber das novidades do mundo da moda, ver o que eu uso, o que eu recomendo e gente, isso é muito, muito caro para se fazer sem as tais parcerias, publis ou jabás como algumas chamam… Bancar essa parada é caro pra cacete!!! E não é só isso, tem toda um aprendizado e uma infra, por trás do mundo dos blogs que também precisa de muito investimento, para você não cair e ficar no limbo da internet… é dureza mesmo!!

Então como diz a minha querida blogueira / youtuber Joyce Kitamura (gente, sigam ela. É super divertida, mas é muito autêntica e fala a verdade mesmo – super confiável) “Tudo, você não pode querer minha amiga!” e agora tenho que me dedicar mais aos estudos, mesmo correndo o risco de perder todo o engajamento que construí ao longo destes seis meses. Tô tentando minimizar fazendo “rapidinhas com conteúdo” no Instagram. Ainda não me segue lá? Então clica aqui ou no Facebook (clica aqui). Além disso, tem as minhas clientes de consultorias, que também precisei diminuir o ritmo….

Espero que me compreendam e não me abandonem. huahuhauhua. No entanto, prometo tentar  fazer pelo menos um post por semana. Ahh e os planos para o Youtube também estão mais lentos….mas vão sair!! kkkkkkk (isso já virou lenda).

Vou tentar conciliar da melhor forma, mas tinha que passar aqui e dar esta explicação para as minhas queridas que já me seguem e estão questionando a minha ausência. Vocês merecem consideração, porque a gente é responsável por quem cativa, né?

Um grande beijo no coração de cada amigo (a) aqui.

Rose Prado.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?