MODA e ESTILO · Tendências e Dicas de Moda

Inspirações para o Carnaval 2017

Olá!!

Hoje eu trouxe para vocês, que amam, curtem e aproveitam muito essa festa linda, algumas inspirações para arrasarem, por onde passarem! E viva o Carnaval!!

O que não falta por aí são inspirações mais voltadas para o público mais jovem. E a dúvida que sempre surge, principalmente para as mais “experts”, é se podem usar as mesmas inspirações ou se vão parecer ridículas….e aí? O que fazer??

Que o Carnaval é uma festa mais que liberal a gente sabe, porém, ainda assim, há quem queira curtir a folia, sem extrapolar os limites do seu próprio bom senso (esse é um pensamento sábio, independente da idade), mas atire a primeira pedra, quem nunca “derrubou o balde”, “enfiou o pé na jaca” ou “caiu das tamancas”, hein?? kkkkk. Relaxe, no Carnaval ninguém vai te recriminar se você se permitir exagerar um pouco mais, no que for, principalmente nas fantasias, roupas, acessórios e maquiagens….na verdade, a hora é agora!!! kkkkk.

Mas partindo dessa dúvida que muitas pessoas me trazem, resolvi propor ideias que podem se adequar para este público mais maduro e um pouco mais contido. Se for o caso, revise os comprimentos e larguras do que está sendo proposto nas imagens. Não estamos sugerindo grandes fantasias e nem muito exagero, tá! Assim, vocês vão cair na folia, se divertirão pra caramba, sem a preocupação de ser o centro das atenções, o “carro alegórico” ou um personagem caricato….kkkkkk, mas ao mesmo tempo, cheios de alegria, cor e personalidade. Encontre a inspiração, que se adapta melhor ao seu estilo e viva a vida sem medo de ser feliz!!

#Crie a sua fantasia

 

A partir das roupas que você já tem, usando a criatividade e alguns complementos, você pode criar fantasias originais e super confortáveis. Aproveite a moda do Sereísmo (tudo relacionado ao universo das sereias e do fundo do mar, como acessórios de conchinhas e búzios, cores iridescentes e muito brilho), da Frida Kahlo que é uma mulher forte, cheia de identidade e cores e que nunca sai de moda, e da Maria Bonita, nordestina arretada, cheia de atitude, coragem e vigor e faça a diferença neste Carnaval.

#Saias de Tule

Gente, quando eu vejo as coisas da Dress To, eu desejo voltar no tempo e ser jovem para sempre…kkkk. É um caso de amor e apego que eu tenho com essa marca…aff….Mas enfim, voltando ao assunto, as saias de tule já são velhas conhecidas do nosso carnaval, mas agora a trend é usar com blusinhas ou batinhas mais soltinhas. Esqueça as roupas justas!! Faça uma adequação dos comprimentos ao seu biotipo ou ao seu corpo, coloque acessórios coloridos, com cores contrastantes e se jogue na folia!!! As saias de tule podem ser mais longas também! Ah… a Dress To e a Farm tem coleções exclusivas para o carnaval!! Amooo….

# A Boa e Velha Chita

A Chita é uma velha conhecida do Carnaval e do São João. Ou seja, onde tem festa e alegria ela está lá!! hehehehe. É um tecido baratinho e dá para mandar a costureira fazer um modelito de ultima hora. Corre lá!! Tem muitas marcas que investem em padronagens de chita, porém com tecidos melhores e com caimento. Vale muito à pena! Depois do Carnaval ela se transforma numa roupa fresquinha de verão.

#Looks do Dia a Dia, Ótimos para o Carnaval

Ao tradicional shorts ou bermudas jeans e blusa branca, acrescente acessórios e maquiagens coloridos e pronto!!!

As imagens são autoexplicativas né!! Roupinhas leves, para dias de calor. Sapatos leves e confortáveis. A minha única observação está nos macaquitos. Na hora de ir ao banheiro, é um pouquinho mais complicado…Mas se isto não for um problema para você, ótimo. Use e abuse!! Evite roupas escuras, tecidos grossos e pesados, sapatos com salto e desconfortáveis.

#Enfeites e Penteados

Frida e Frutas, tipo Carmem Miranda, nunca saem de moda e servem para qualquer idade. Um tiara linda, colorida e alegre e você já estará no ritmo da festa.

Já o Sereísmo que tá muito na moda, acho que é para as mais meninas mesmo….sei lá, opinião minha, mas cada um é que manda na sua cabeça né…kkkk. As flores, nas tiaras, estiveram no auge há uns dois anos, mas é um clássico que tbm não sai de moda.

#Penteados

De alguma forma, prenda os cabelos! Essa é a tendência de penteados para este Carnaval. Ou totalmente, com coques, coques duplos, com lenços, com tranças, com tiaras, meio presos para colocar casquetes (que são esses mini chapéus de carnaval), enfim…. Nada de dar uma de preguiçosa e deixar os cabelos soltos ao vento…kkkkk

#Maquiagens

Aqui não tem dificuldade né! Você pode até optar por uma roupa básica e uma fantasia mais discreta, mas na hora da maquiagem, por favor, libere-se um pouco mais….rss!! Escolha tons fortes e coloridos. Glitter, adesivos, brilhos, use e abuse de toda a sua criatividade.

#Calçados e Acessórios

A regra é conforto!!! As rasteiras são ótimas pedidas. São leves e fresquinhas. Se tiver um pequeno saltinho, cansam menos. Mas não esqueça que estamos no Carnaval, então use tênis metalizados ou com glitter e sapatos coloridos. Você vai se destacar!!

Bolsinhas do universo dos unicórnios e das sereias….hahahaha. Eu acho lindas!! De repente, você pode optar por algo mais básico e ousar aqui neste item!! #Ficaadica

As bolsas do tipo saco são ótimas pedidas também. Use-as de lado, para obter maior liberdade nos movimentos. O abacaxi é uma excelente opção. Está super na moda agora!!

Pochetes, sim! Como assim? hahaha. Há algum tempo estão ensaiando a sua volta na moda, mas ainda não vejo muito sucesso nisso. Porém no carnaval…super indico!! Principalmente estes modelos mais divertidos, coloridos e brilhantes. Amei essa pochete de glitter. Vamos combinar que elas dão uma super liberdade nos movimentos né!!

#Especial Unicórnio.

Pessoal a hora é desse cavalinho lindo, com um chifrinho na cabeça e pelos de cores que lembram o universo galático. Tudo, eu digo tudo, que estiver relacionado com Unicórnios vai vir com tudo no Carnaval e não só nele….Já é a onda máxima do verão (e essa tendência eu já venho falando há uns 4 anos ou mais, nas minhas palestras de tendências e a cada ano veio se fortalecendo. Agora está no seu auge), principalmente em faixas etárias mais novas. Mas dá para tirarmos algumas ideias e aproveitarmos a onda, que tal?

O que não faltam são inspirações…. A intenção é tirarmos algumas ideias e adaptarmos à nossa idade e ao nosso estilo, usando é claro, o seu bom senso. Aproveite para exercitar a sua criatividade e se divertir muito neste carnaval. Deixa o seu comentário e me diz o que mais gostou.

Um Super Beijo,

Rose Prado

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

2 comentários em “Inspirações para o Carnaval 2017

    1. Pense numa alegria!!! Fico muito feliz que tenha gostado!!!
      Tento pensar nos muitos gostos, estilos e diferenças de idades, sempre que faço um post. Apesar do nosso público alvo estar voltado para as mulheres que já passaram dos 30, é importante inspirar e ser inspirado pelos mais novos, que sempre trazem consigo muita criatividade e energias boas. Tento usar imagens que possam se adequar, as vezes com pequenos ajustes, ao meu público mais “expert”. Um Super Beijo e apareça sempre!!

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?