Dicas de Estilo · MODA e ESTILO

Estilos Universais da Moda – O Estilo Sexy [Encontre Seu Estilo]

Chegou a vez dele na nossa Série Estilos Universais da Moda – O Estilo Sexy. O último, porém, não menos importante, pois uma grande fatia do público feminino identifica-se com ele, direta ou indiretamente. E você, será que também não tem pelo menos algumas pitadas do sexy?

De uma maneira geral, a brasileira tem uma vibração de beleza própria, oras mais exploradas e outras menos e traz consigo uma forma única de expressá-la. É muito ouvido por aí, que a linha entre a vulgaridade e a sensualidade é muito tênue. Na minha opinião é mesmo e é conduzida pelo ter ou não ter bom senso. Digo isso, porque acredito que, o exagero e a falta de educação, são os principais transformadores da sensualidade em vulgaridade. Acredito que no estilo sexy, ter “àquela elegância natural” – o estilo pessoal é fundamental para que esta mulher seja naturalmente sexy, sem ser apelativa.

Estilos Universais da Moda – O Estilo Sexy

Trata-se de uma mulher mais ousada, destemida da opinião alheia. Por outro lado, a sua vaidade deseja olhares, apreciação. Uma mulher Sexy, conhece a própria beleza, ama-se, valoriza-se e sabe se impor, porque conhece em detalhes, tudo o que te potencializa, não só corporalmente como intelectualmente.

Ser do Estilo Sexy, não está ligado diretamente a se expor demais. Muito pelo contrário, a sensualidade está ligada ao mostrar discretamente, ou insinuar que vai mostrar, ou mostrar apenas uma parte….

É importante conhecer o próprio corpo para “explorar” as suas melhores partes, independente do seu estilo. Porém, no guarda-roupa de uma mulher do estilo sexy, existem peças que valorizem as melhores partes das suas silhuetas, que obviamente, variam de mulher para mulher, no entanto, algumas peças são referências, como: decotes profundos no colo ou nas costas, roupas mais ajustadas ao corpo, tecidos com transparências, couro, lingeries à mostra, saltos altíssimos, acessórios mais chamativos….que se usados harmonicamente, são grandes trunfos na sua comunicação visual.

Um dos melhores momentos para tirar grande proveito do estilo sexy é em festas, onde podemos usar decotes, fendas, brilhos, roupas delineando o corpo, tudo junto e misturado…

estilo sexy

estilo sexy estilo sexy

O Slipdress é esse vestido de alcinha, que parece uma combinação (nome dado aos forros antigamente) ou com uma camisola. São super sexy e o melhor, estão no auge da moda. Veja tudo que vai Continuar na Moda em 2017. É só adaptar os acessórios e você pode usá-los em várias ocasiões.

estilo sexy

Outro item que é tendência do momento, recomendável para quem está com o corpo todo nos conformes, é o Sideboob, que são estes decotes que mostram a lateral dos seios. Tanto podem ser de lado, quanto os frontais com estes maxi-decotes. Observem que, apesar de mostrar bastante esta região, o resto do look é bem comportado, dando um equilíbrio ao visual e não tornando-o vulgar. Por favor, aqui, todo cuidado é pouco!! Na minha opinião, no look preto houve um pouquinho de exagero no docote…

estilo sexy

Outra coisa que o estilo sexy gosta é de acessórios exuberantes e de preferência dourados com brilho. Amam saltos altos e poderosos. O preto também é o queridinho.

estilo sexy

Um outro elemento indispensável neste estilo e que favoravelmente também está muito em alta, são as lingeries aparentes. Ou seja, é um truque dois em um. Você sensualiza com a lingerie e ainda usa a transparência…

estilo sexy

Uma das figuras públicas consideradas mais sexy da atualidade é a Kim Kardashian. Eu não concordo com isso, mas para não dizerem que deixei uma sexy simbol de fora do meu post, garimpei looks que acho que se enquadram no estilo sexy sem ser vulgar. Sorry Kim… O Top é válido para quem está com tudo em cima!!

estilo sexy

Ela gosta de expor as formas do corpo, a cintura fina junto com os seios fartos e o bumbum. É muita coisa para expor de uma vez só como ela faz em muitos looks, mas nestes, acredito que houve um bom equilíbrio.

Vamos ver looks mais do day by day (dia a dia), lindos e sensuais na medida.

estilo sexy estilo sexy estilo sexy

e para finalizar o nosso post, resolvi mostrar que unhas e bocas vermelhas também podem ser o toque sexy da sua produção… e por quê não, né?

estilo sexy

É isso! O Estilo Sexy é também poderoso!! Chegamos ao fim da nossa série, mas se você ainda não viu os outros posts sobre os Estilos Universais da Moda é só clicar nos links abaixo.

Tradicional/Clássico

Elegante

Esportivo

Moderno/Dramático

Romântico

Criativo

Um Super Beijo,

Rose Prado.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?