Dicas de Estilo · MODA e ESTILO

Estilos Universais da Moda – Esportivo

Conheça os 7 Estilos Universais da Moda. Um deles é o Esportivo e muita gente o confunde com o “esportista”!! Opa opa opa….nada a ver! Adotar o estilo esportivo é vestir-se de forma casual, confortável, prática e fazendo o uso de peças mais básicas. Já o esportista é àquela pessoa ligada a algum esporte e se veste, geralmente à caráter, com roupas que usa na prática do antes, durante ou depois da sua atividade física.

Uma mulher que tem o espírito esportivo como dominante é, em sua essência, uma pessoa muito prática, acessível, ágil, dinâmica e preza muito pelo conforto, mais do que com a aparência. Algumas usam esses argumentos para a sua “não preocupação” com roupas, pois o mais importante é a essência….

De fato, de nada adianta ser linda e fútil ou arrumada e elegantérrima e mal educada. A essência é o que nos torna bonitas ou feias, em nossas atitudes….concordo muito com isso. Porém, há uma segunda beleza em todas nós…. Aquela que chama a atenção do olhar, a que causa um primeiro encantamento, uma primeira impressão (que obviamente pode ser conservada ou não) e que é inerente a conhecermos ou não a pessoa. De longe, podemos contemplar ou desprezar, dar valor ou ignorar…. e isso também é comportamental do ser humano. É um pré-julgamento implícito em nosso subconsciente, que depois, ao criarmos um vínculo ou um contato, podemos ir remodelando a nossa opinião. Então, discordo de quem diz que a aparência não seja importante também. Ela pode e faz um canal de comunicação visual entre você e o mundo….pense nisso!

Entenda como funciona uma Consultoria de Estilo. Clique aqui.

Dos 7 Estilos Universais da Moda, o Esportivo, pode trazer consigo, tudo o que é essencial a pessoas que se identificam nele, além de atributos de outros estilos. É possível ser básica e minimalista sem ser monótona. Ele, assim como o estilo elegante, serve como base, para a junção de elementos de outros estilos, e assim você vai personificando o seu modo prático, casual e confortável de se vestir, dando as suas pitadas de criatividade, sem ser desleixada com a sua aparência. Na minha opinião, a justificativa para o desleixo de algumas pessoas que se enquadram aqui, está mais calcada na preguiça ou no pouco amor próprio, do que na falta de tempo e na correria do dia a dia (desculpe a franqueza!!)

Veja como podemos ser lindas, comunicar alegria, beleza, frescor, autoestima, segurança e personalidade, além da praticidade, casualidade e conforto que são itens obrigatórios neste estilo… Veja como ele pode ser muito divertido e combinar muito com a leveza da mulher brasileira….((eu amo!!)). Além de tudo dá para você adaptar as peças usando-as tanto nas ocasiões informais, como no fds, assim como nas mais formais, para o ambiente de trabalho. Tudo vai depender da composição.

ESTILOS UNIVERSAIS DA MODA – ESTILO ESPORTIVO

Estilos Universais da Moda

Quer mais básico, minimalista, casual, confortável e mega prático do que um vestidinho de listras? hehehehe. Combinando com os acessórios certos, como tênis ou flats e quebrando a monotonia com elementos de outros estilos, como as bolsas, que em ambos os casos, estão mais para o estilo elegante…né, você consegue sair do obvio. É um look que serve para milhares de ocasiões.

Estilos Universais da Moda

Que tênis com vestido é uma super combinação a gente já sabe, então ouse na terceira peça, que pode ser uma jaqueta, uma camisa jeans, um colete, um acessório como um colar poderoso ou um lenço e uma bolsa mais elegante….não tem como dar errado!! Isso fica super legal com macacões também…

Estilos Universais da Moda

Estilos Universais da Moda

A boa e velha companheiríssima de quem ama este estilo (e outros também…hehehe) está sendo sempre repaginada, com barras viradas, bainhas desfiadas, rasgos, bordados. A adição de elementos da moda, como os tênis e os scarpins….completam a composição.

Estilos Universais da Moda

A surpresa pode vir, na composição com peças de outros estilos universais da moda, como o blazer mais clássico ou a bolsa mais criativa. Perfeito.

Estilos Universais da Moda

O P&B estão muito presentes neste estilo, bem como o minimalismo. Super cool!!

Estilos Universais da Moda

Geralmente a harmonização das peças se dá da seguinte forma: Se uma peça é muito básica, complemente-a com uma mais rica em detalhes….

Estilos Universais da Moda

Ideias similares com aparências bem distintas, provando que dá para ser criativa, mesmo usando peças básicas com o P&B (preto e branco).

Estilos Universais da Moda

Assim como a calça jeans, a camisa branca e outras peças de cores sólidas e neutras são peças indispensáveis a este estilo.

Estilos Universais da Moda Estilos Universais da Moda

E por que não, um toque de cor para trabalhar? É só tomar cuidado com o dress code do seu local de trabalho e inserir pequenas doses de alegria, sempre usando o bom senso.

Estilos Universais da Moda

E como eu disse lá no comecinho, esportivo é diferente de esportista, mas esse fato nada impede que a moda se inspire nos esportes e no seu vestuário, não é mesmo?? Aliás, esta é uma das tendências mais fortes do momento.

Acredito que muita gente vai se encaixar neste estilo, porque ele é muito universalizado e combina mesmo com a praticidade dos nossos tempos. Mas eu quero lembrar que se ainda houver algum tipo de dúvida, por favor, manda nos comentários ou no meu e-mail, pela aba fale comigo, tá bom!!

Ahhh e se está chegando agora e ainda não viu os outros estilos que já foram postados nesta série dos Estilos Universais da Moda é só clicar nos links abaixo:

Estilo Clássico-Tradicional

Estilo Elegante

Estilo Romântico

Um Super Beijo!

Rose Prado.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?