A Moda das Ruas · MODA e ESTILO

Dica: como vestir-se em camadas no inverno

Oi Minha Gente!! 🙂

Todo mundo sabe que o nosso inverno, com exceção do Sul e algumas partezinhas do Sudeste, é meio fajuto né? Alguns dias de frio, chuva e vento, mas depois, olha ele imperando novamente…O sol, com todo o seu vigor (que para mim é muito bem vindo). Mas o complicado é quando no mesmo dia faz frio e calor….e aí?

Eu que moro em Brasília (que tá longe de ser considerada uma das cidades mais frias), muitas vezes vejo o dia começar com aquele frio (que para mim é medonho) e ao passar das horas vai esquentando e finalmente a noite, volta a esfriar. E quem passa o dia todo na rua? Que perrengue hein?!

E mesmo na hora de frequentar restaurantes, shoppings e algumas lojas que são refrigeradas, precisamos de um reforçozinho para não ficarmos desconfortáveis, concordam?

É para isso que existe a técnica das camadas ou capas, ou até mesmo da cebola, como alguns chamam, por que a ideia é justamente essa. Ir retirando algumas peças ao longo do dia e mais tarde, repondo-as.

No entanto, muita gente tem dificuldades com isso, por que a gente vai colocando uma roupa por cima da outra e acaba ficando inchada ou parecendo um esquimó. O e efeito visual pode ser terrível se você não conhecer algumas dicas de styling para ficar quentinha ou mais fresquinha quando for necessário, sem ficar horrorosa!! :O

Então vamos lá, você vai precisar de:

  • partes internas, enxutinhas, ou seja, bem coladinhas ao corpo e você escolhe de acordo com a sua preferência. Camisetas básicas de algodão ou microfibra (de manga comprida ou não – isso vai depender do tamanho do frio na sua região e se for ou não muito friorenta). Mas outros tipos de blusas são válidas também – isso realmente vai da sua proposta ao se vestir e do seu gosto; Se for muito frio na sua região, invista numa segunda pele térmica;
  • Camisas jeans ou de algodão;
  • Cardigans (que são os abertinhos na frente) e/ou pullovers (que são os fechados);
  • E uma jaqueta jeans, de couro ou de outro material que acompanhe o volume do frio.
  • Lenços, cachecóis ou pashminas;
  • Acessórios lindos, como mix de pulseiras, relógios e anéis.

Então vamos montar looks assim:

A ideia é que a camisa jeans ou de algodão, usada abertinha, vai bem tanto por baixo das jaquetas, quanto por cima das blusinhas mais enxutinhas, que estão coladas ao seu corpo. Daí com a jaqueta por cima da camisa jeans fica mais quentinho e sem a jaqueta, mais fresquinho. E se esquentar mesmo, ainda dá para tirar a camisa jeans. Por isso, é importante escolher uma boa peça para a parte interna, por que se retirarmos todas as camadas ainda estaremos arrumadinhas e graciosas.

Você organiza a camisa jeans ou de algodão por dentro da jaqueta antes de vestir-se, pois fica melhor acomodado. Depois arregaça a manga da jaqueta e puxa a manga do jeans um pouco mais pra baixo deixando-a aparente. Os acessórios serão importantes nesta hora, pois ficarão visíveis e dando todo o diferencial ao seu look. Além disso, se for necessário ir tirando todas as camadas, só sobrarão eles no final né…Então capriche neles também. Tudo isso não impede o uso de lenços, cachecóis ou pashminas. E esse mesmo raciocínio vale para usar o cardigam. Ah o legal do lencinho de seda amarrado no pescoço é que quando esquentar, você pode amarrá-lo na bolsa e fica um charme!!

Outra forma é usar os pullovers por cima das camisas sociais ou do jeans. Isso dá muito certo e já é bastante usado. A novidade fica por conta da mistura de cores e estampas que você pode fazer para deixar o look bem mais atual…

Então vamos ver na prática, como ficarmos lindas nesse inverno louco e nem tão frio assim…

como-usar-camadas9

Não vamos excluir quem passa um pouco mais de frio, então para um inverno mais rigorosinho, cabe super bem usar um sobretudo.

como-usar-camadas11

O pullover mais curtinho, bem como o de tricot bordado estão muito em alta agora.

como-usar-camadas10

E por que não um blazer com jeans? A mistura ficou muito interessante.

como-usar-camadas8

O clássico dos clássicos, só que com ares modernos em sua composição, como a bota no primeiro caso e a bainha virada no segundo.

como-usar-camadas7

Aqui a graça ficou por conta da camisa estampada por baixo. Super charmoso e feminino. Com ou sem a gola aparecendo!!!

como-usar-camadas2

Camadas usadas com shortinhos e meia. Muito estiloso.

como-usar-camadas3

Muito legal a ideia de usar com um moletom também!

como-usar-camadas4

Os lenços também ajudam a compor o visual…

como-usar-camadas5

Aqui a ideia foi maravilhosa. Ela usou, entre a camisa e o colete, um pullover, mas quando esquentou, ela o retirou e fez uma amarração transformando-o em lenço para o pescoço. Achei fantástico e super criativo. Vou tentar qualquer hora dessas…rss!

como-usar-camadas6

Camadas usando cardigans e maxicoletes.

como-usar-camadas1

E as queridinhas do nosso post que são com as camisas jeans por dentro da jaqueta.

Querem mais inspirações? Faz um comentário. Deixa a sua opinião, sugestão ou dúvida. Ficarei muito contente em poder ajudar.

Um Super Beijo e até já!

Rose Prado.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?