MODA e ESTILO · Tipos de Corpos

Corpo Tipo Triângulo Invertido: Conheça Todos os Truques [Encontre Seu Estilo]

Olá Minha Gente!! Chegamos ao final da série sobre os tipos de corpos. Hoje falaremos sobre o corpo tipo Triângulo Invertido, que se revela quando temos os ombros mais largos que as demais medidas do nosso corpo. Aprenda como tirar as suas medidas e descobrir corretamente qual é o seu tipo de corpo no post Tipos de Corpos – Conheça o Seu

O corpo tipo Triângulo Invertido é bem fácil de ser reconhecido. Geralmente os ombros são visivelmente mais largos, mas confira fazendo as seguintes medições:

tipos de corpos

Harmonizar os tipos de corpos requer conhecimentos sobre o que disfarçar e o que enfatizar em cada um deles. Basicamente o que vamos precisar para equilibrar esta silhueta, é disfarçar ou tentar “diminuir” o tamanho dos ombros e/ou do tronco quando a parte inferior do visual for mais “sequinha”, ou seja, sem muito volume.

No corpo tipo triângulo invertido, um dos truques mais importantes é equilibrar a largura dos ombros ou do tronco com a parte inferior do look. Nesse meio tempo, faremos com que a cintura também apareça um pouco, já que nesta silhueta, ela pode ficar meio sumidinha em alguns casos. Por outro lado…  as pernas costumam ser longilíneas e bem torneadas e por isso, por que não mostrá-las, né? O que é bonito tem que ser visto….kkkk

Tipos de Corpos –  Corpo Tipo Triângulo Invertido

Então vamos às dicas:

O que te favorece:

  • Blazers ou jaquetas acinturadas (com pences) que terminem mais ou menos na altura do quadril;
  • Decotes em V, Cache Coeur (que é aquele transpassado ou envelope, como muitos o chamam), decote nadador (em alguns casos) e o decote império;
  • shorts ou mini saias com bolsos ou volume na região do quadril;
  • Blusas com algum detalhe na vertical para alongar a silhueta; (Lenços e colares compridos)
  • Calças destacadas (estampadas ou de cores mais chamativas);
  • Calças Flare, Boot Cut, Pantalonas, Boyfriend, Cigarrete (com pregas ou volumes na região dos quadris) – para alargá-lo;
  • Saias com volume, Evasê, rodadas, com babados ou retas;
  • Estampas nas partes inferiores do look;
  • Listras horizontais nas partes inferiores;
  • Calças com a cintura no lugar ou um pouco mais baixa;
  • Cintos Largos;
  • Cores mais escuras na parte superior;

O não te favorece:

  • Colares muito próximos ao pescoço e brincos muito grandes;
  • Saias lápis;
  • Calças Skinny ou leggings; (mas há quem não as dispense e se o seu ombro não for tão largo assim, tá valendo)
  • Cinturas muito altas;
  • Listras horizontais na parte superior do seu look;
  • Blusas ou tops com estampas chamativas;
  • Mangas estruturadas ou com muitos detalhes decorativos; (ombreira, nem pensar)
  • Decotes do tipo canoa ou quadrado

Inspirações para o Corpo tipo Triângulo Invertido

Vamos ver nas imagens? É bem melhor né….

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

Todos estes tipos de decotes são bem vindos para o corpo tipo triângulo invertido desde que eles se equilibrem com a parte de inferior do look. Ou seja, quanto mais exposto o ombro, maior a roda ou volume da saia….entendeu? O fato do ombro ser largo será importante na hora de equilibrar com o resto da silhueta, por isso a intenção não é a de escondê-lo. 

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

Aqui os comprimentos dos Blazers, coletes e jaquetas ou cardigans devem terminar na altura do quadril, justamente para trazer uma sensação de mais volume nesta região do corpo tipo triângulo invertido. Mas também podem finalizar na altura da cintura. Só que aí vai ficar legal jogar na parte inferior um volume no quadril, logo de cara…

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido

Blusas mais sequinhas combinadas com saias ou mini saias com estampas grandes, cores chamativas, volumosas e coisas do tipo. Aqui as listras horizontais são muito bem vindas por que alargam a silhueta do quadril. Os xadrezes também têm o seu espaço garantido.

corpo tipo triangulo invertido

corpo tipo triangulo invertido corpo tipo triangulo invertido corpo tipo triangulo invertido

Calças Pantalonas, Flare, Boot Cut são as mais indicadas por causa do seu volume. Use e abuse. Note que as cores e estampas, principalmente se forem grandes, são muito bem vindas. Certamente teremos toda a atenção voltada para esta parte do corpo…e os ombros largos nem serão notados.

corpo tipo triangulo invertido

E para finalizar os truques sobre o corpo tipo triângulo invertido, o shortinho é um dos seus maiores aliados. Mas use-os assim, com volume ou detalhes que chamem atenção para esta região do corpo. Não tem como dar errado, amigas!!

Espero que tenham gostado da série sobre os tipos de corpo. Volto a dizer que saber qual é o seu tipo de corpo e conhecer a informação do que te favorece, ajuda horrores na hora da decisão da compra, na hora de analisar as peças do seu guarda roupa e fazer as melhores combinações. Repito, novamente, mais uma vez O: Caso tenham dúvidas, pergunte. Ou nos comentários ou no fale comigo! Terei enorme prazer em poder ajudar.

Se você não viu os posts anteriores da Série, acompanhe-os clicando aqui:

Tipo de Corpo Ampulheta

Tipo de Corpo Oval

Tipo de Corpo Retângulo

Tipo de Corpo Triângulo

Um Super Beijo, e até já!!

Rose Prado.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

4 comentários em “Corpo Tipo Triângulo Invertido: Conheça Todos os Truques [Encontre Seu Estilo]

    1. hehehehe. Karol, acho que não! Se existe nunca ouvi falar. Mas não fique assim amiga! Temos muitas formas de compensar o ombro um pouco mais largo. Se quiser podemos conversar mais sobre isso. Entre em contato comigo pelo direct do Instagram: @encontre_seuestilo. Um super beijo!!

    1. Oi Cris, o importante é você retirar o foco das suas pernas, já que você acha que elas são muito finas e isso te incomoda. Por isso, evite os shortinhos justos. Além de afinar ainda mais a sua silhueta na parte inferior do seu corpo, vai chamar mais atenção para as suas pernas. Já que você tem o corpo triângulo invertido, procure os modelinhos com mais volumes – preguinhas nos quadris, mais rodadinhos ou larguinhos (não muito). Vai ajudar a equilibrar a sua silhueta com o seu ombro que é mais largo e vai ajudar a disfarçar a finura das suas pernas. Se você for mediana ou alta, pode optar por bermudas também. já se for mais baixinha, elas vão achatar o seu tamanho, por isso fique mesmo nos shortinhos!! O mesmo vale para as saias curtas! 😉

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?