MODA e ESTILO · Tipos de Corpos

Corpo tipo Pera: Descubra todos os truques [Encontre Seu Estilo]

Oi Minha Gente, tudo bem, né? E para continuar a série de posts falando sobre cada tipo de corpo, que tal começarmos refletindo o seguinte: um dos melhores exercícios para o autoconhecimento é valorizar e amar o nosso próprio corpo. E quando o conhecemos, aprendemos a destacar o que nos favorece ou a camuflar o que não gostamos tanto, não é mesmo? Hoje vamos falar do corpo tipo pera ou triângulo.

Um dos tipos que mais aparecem no Brasil é a mulher, digamos, do quadril avantajado, do tipo Kim Kardashian. Realmente as curvas chamam a atenção, mas se queremos transmitir uma  primeira, segunda, terceira e ….. impressões corretas, devemos ficar atentas às proporções do nosso corpo para não passarmos uma ideia de vulgaridade ou algo que não queremos. O que tenho visto por aí, são pessoas que até possuem boas peças de roupas, mas para o corpo errado. No entanto, digo e repito, seja você mesma e seja feliz. Tudo na vida é uma questão de escolhas, que certamente trarão consequências. #ficaadica

Portanto, vamos nos aprofundar um pouquinho nas características do corpo tipo pera ou triângulo e não tenha preguiçinha de ler, pois te garanto que no final, vai te fazer bem.

corpo tipo pera ese

 

O corpo tipo Pera é o daquela mulher que vai ter o quadril mais largo que as medidas da sua cintura e do seu ombro. Geralmente, tem bumbum maior e coxas grossas. O nosso objetivo é criar um volume na parte superior do corpo, valorizando os ombros, o colo e os braços. Com isso, conseguiremos equilibrar esta silhueta.

Use blusas com detalhes na parte superior, como bordados ou golas volumosas. As golas canoas ajudam a aumentar a proporção dos seus ombros, assim como a ombro a ombro ou ciganinha. Usar lenços e colares que atraiam o olhar para o colo é sempre bem vindo.

corpo tipo pera ese

corpo tipo pera ese

corpo tipo pera ese

Os casacos e coletes devem ser curtos, na altura da cintura ou mais compridos, passando da parte mais larga do seu quadril. Cuidado: blusas coladas ao corpo abaixo do quadril ou recortadas por uma cintura muito alta vão evidencia-lo do mesmo jeito. As calças do tipo Skinnys e as leggings, delineiam o corpo e evidenciam a largura do quadril, porém, são modelos adotados por muitas pessoas. Isto é uma questão de gosto e do estilo pessoal de cada um.

corpo tipo pera ese

corpo tipo pera ese

O vestido para uma mulher que tem o corpo tipo pera ou triângulo deve tentar ser longilíneo e fluido para diminuir o volume na região dos quadris. Aqui, como no corpo maçã, o decote em V é muito bem vindo, mas os decotes do tipo tomara que caia, ombro a ombro e um ombro só são estrelas. Por que vão levar toda a atenção dos olhos para o colo e braços e retirar a atenção dos quadris. Os vestidos rabos de sereia vão evidenciar o quadril, mas se tiverem um bom volume no” final do rabo”, digamos assim, causará um equilíbrio com o seu quadril. O estilo Kim Kardashian – que usa a saia toda justa até os joelhos – tipo lápis, está muito em alta e a beleza está nos olhos de quem a vê, não é mesmo?? kkkkk

corpo tipo pera eseAqui nesta imagem temos a Kim atenuando o efeito pera e na outra imagem, evidenciando-o. O que vocês acham? Eu prefiro, sem sombra de dúvidas, o primeiro. Observe que a própria Kim, que ama os seus quadris, também usa muitas blusas que valorizam os ombros, assim como a Carolina Dieckmann, que também tem este tipo de corpo, faz com muita frequência.

corpo tipo pera ese

As saias não devem ser do tipo balonê, ou com babados, nem do tipo tulipa ou lápis, porque acentuarão ainda mais o volume na área que estamos querendo camuflar. Prefira saias que criem um volume na parte de baixo do seu comprimento. O rabo de sereia é bem vindo.

corpo tipo pera ese

corpo tipo pera ese

corpo tipo pera ese

O corpo tipo pera ou triângulo é fã das calças Flare, que são o must have do momento, bem na pegada anos 70, das pantacourts e das pantalonas. A cintura muito alta pode reduzir a silhueta, diminuindo o seu tórax e precisamos desse “pedaço” para ter equilíbrio, por tanto, alta, mas sem exageros. Mas o bom aqui, é o volume criado na parte inferior da boca da calça. Ela vai ajudar a harmonizar com o seu quadril. Por outro lado, calças muitas justas vão fazer o efeito contrário.

corpo tipo pera ese corpo tipo pera ese corpo tipo pera ese

 

 Em resumo:

Corpo tipo Pera ou Triângulo – O que te favorece:

  • Casaco, croppeds ou coletes curtos ou na altura da cintura;
  • Blusas que formem cintura;
  • Blusas ou detalhes que alonguem, formando linhas verticais;
  • Colares na altura do colo e do busto; (Se eles forem volumosos, abaixo do busto)
  • Golas grandes, lapelas, aplicações na zona dos ombros, lenços;
  • Decote canoa, em V, ombro a ombro, tomara que caia, um ombro só;
  • Ombros estruturados;
  • Mangas largas do tipo kimonos ou mangas morcegos;
  • Calças retas, Flare ou pantalona (de preferência, mas não obrigatoriamente) de cores escuras;
  • Saia evasê, godê, com franjas e babados na bainha, do tipo bailarina (ou patinadora);
  • Calças, saias e shorts retos ou do tipo A;
  • Sutiãs com forro, sustentação e bojo para dar volume;
  • Sapatos de bico fino vão alongar a silhueta;
  • Saltos altos, plataformas, meia patas, pump, saltos em bloco e coloridos vão chamar a atenção para esta região.

Corpo tipo Pera ou Triângulo – O que não te favorece:

  • Blusas frente única;
  • Blusas escuras e muito fechadas;
  • Calças afuniladas, tipo cigarrete, skinnys e leggings;
  • Calças de cintura muito alta;
  • Saias balonê, com babados ou bordados na região dos quadris;
  • Saia lápis;
  • Minissaias e shorts justos;
  • Estampas grandes e/ou horizontais na parte inferior da roupa;
  • Cintos largos e bordados, usados na altura dos quadris;

Tentei abordar todos os pontos sobre o corpo tipo pera ou triângulo e por isso o post ficou meio longo. Mas se ainda tiverem dúvidas vou adorar respondê-las. É só colocar nos comentários. Se ainda restam dúvidas sobre qual é o seu tipo de corpo, clique aqui.

Se você ainda não viu os outros posts desta Série, clique abaixo:

Corpo Retângulo

Corpo Triângulo Invertido

Corpo Ampulheta

Corpo Maçã ou Oval

Um Super Beijo minha gente, e até já!!

Rose Prado

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

2 comentários em “Corpo tipo Pera: Descubra todos os truques [Encontre Seu Estilo]

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?