A Moda das Ruas · As Minhas Escolhas · Dicas de Estilo · MODA e ESTILO

Como Usar o Pretinho Básico sem Cair na Monotonia!

Olá Minha Gente, Tudo bem por aí?

Por aqui tudo tranquilo e favorável….mas tem dias que estamos meio sem inspiração, não é? Olhamos tudo no nosso guarda-roupa mas o bendito look não sai…. e acabamos caindo no bom e velho, “Pretinho Básico”. Ele é realmente um salva-vidas, mas se não tomarmos cuidado, pode também ser muito óbvio e sem criatividade. Por isso, hoje vim para mostrar que uma terceira peça e acessórios certos, podem ampliar e muito o nosso leque de opções para compor um look usando este nosso amiguinho.

Quem não ama um vestido pretinho? Eu tenho alguns….kkkk. De várias modelagens diferentes o que me permite ter o coringuinha certo para cada tipo de ocasião, mas hoje eu escolhi uma versão menos descomplicada e muito versátil que pode ir do cineminha ao ambiente de trabalho. Ele tem algumas sutilezas como costuras e acabamentos feitos pelo lado direito e não pelo avesso, como o de costume.

vestido-preto-detalhes

Pra começar a sair da monotonia, escolha um sapato, tênis ou botinha que você não pensou em combinar com ele. O que parece não combinar a princípio, pode resultar em excelentes looks. Não tenha medo e ouse. Em seguida escolha acessórios que se destaquem ou grandes, para contracenar com o nosso ator principal. Eu optei por colares de correntes, mas aqui, você pode e deve usar cores também. Lembre-se de combinar com algum outro acessório, como o sapato, bolsa ou mesmo uma pulseira….ou se for a sua intenção, descombine mesmo, mas sem esquecer de manter o equilíbrio…. pois ainda estamos longe do mês da maior festa do Brasil…kkkk.

Daí para melhorar o look e dar um pouco mais de estilo e personalidade, eu não abro mão de uma terceira peça, que podem ser várias coisas: casaquinhos do tipo cardigans, ou mais pesadinhos, até mesmo um pullover por cima do vestido, um blazer, um colete, um lenço do tipo echarpe ou mesmo amarrado no pescoço….enfim….não se reprima, não se reprima….kkkk  Sobreponha peças, pois este é um jeito fácil e bem bacana de se diferenciar e dar muito mais estilo às suas produções. Então ficamos assim:

Para um Cineminha

pretinho-basico-cineminha

Um Happy Hour ou um Restô com as amigas…

pretinho-basico-amigas

Olha eleeee de novo!! Esse casaquinho foi, com certeza, o mais usado nesta estação. Amei de paixão. É grossinho na medida certa e cai bem com um zilhão de coisas. O melhor….foi baratinho. Apenas R$99,00 na Renner.

Trabalho descontraído

pretinho-basico-trabalho

Para o ambiente de trabalho, é sempre bom um blazer e a cor, você pode variar. O preto vai bem com muita coisa, e o contraste do Preto e Branco, por exemplo, é bem bacana….Se o seu ambiente de trabalho for mais formal, então opte por um sapato mais formal também….como um scarpin ou sandália de salto e aqui você também pode brincar com cores…não precisa ser tudo preto. Lembre-se daquela dica de combinar com alguma outra coisa, pois dá mais elegância, principalmente em ambientes formais…apesar, de como sempre digo, não ser uma regra!

Mais inspirações

Vestidos pretos com tênis….

vestido-preto-tenis

Vestido preto com saltos coloridos

vestido-preto-salto3

 

vestido-preto-salto2

Vestido preto com e bota, open ou ankle boot e jaqueta

vestido-preto-bota3

vestido-preto-bota2

Vestido preto com acessórios de impacto!

vestido-preto-acessorios

Vestido preto com Blazers e Coletes

 

vestido-preto-blazers2

vestido-preto-blazers3

Oba que adoro estes posts cheios de imagens!! Tomara que muitas de vocês se inspirem e ousem na hora de usar o nosso queridinho, “Pretinho Básico”….rss!! Dúvidas??? É só falar pelo fale comigo ou nos comentários.

Ahh….fiquei contente que a minha bota parece com a da Vanessa Hudgens, da foto da capa…kkkkkkk (toda boba).

Um Super Beijo e até já!!

Rose Prado.

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?