MODA e ESTILO · Tendências e Dicas de Moda

Dicas de Como usar Mules com Salto – [Encontre Seu Estilo]

As Mules, já foram popularmente conhecidas como tamancos e tiveram o auge do seu glamour quando usadas por Marilyn Monroe em seus diversos modelinhos. Ficou um tempinho sumidinha, e como é normal na moda, ressuscita, de tempos em tempos, trazendo o antigo shape (formas), com a cara modernizada. Agora elas estão com tudo novamente e eu resolvi fazer este post para dar dicas de como usar mules com salto, incentivada pela dúvida de uma amiga-seguidora do Blog e do Canal no Youtube.

Dicas como usar mules

O mais importante a se saber sobre as Mules é que são sandálias, digamos assim, para serem mostradas no seu look. De preferência, mas não obrigatoriamente (porque você não é obrigada a nada….), use-as com roupas que permitam comprimentos mais curtos, no máximo na altura do tornozelo.

Podem ser de salto fino, em bloco quadrado, redondo ou até mesmo sem salto (que não será o nosso foco hoje). Na parte da frente, também pode ser aberta ou fechada. Você enfia o pé e já está calçada. Super prática.

Você pode usar Mules em diversas ocasiões, pois com tanta diversidade de modelos, as oportunidades para o seu uso também aumentaram bastante.

Vou usar o modelo que a leitora mandou como exemplo para ilustrar o post, mas vou colocar outras alternativas de modelos, já que a lógica é a mesma.

#Dicas de Como usar Mules com Salto

Dia a Dia

Com shorts, saias, vestidos, pantacourts e saias midi. Lembre-se que cores parecidas com as do tom da pele, ajudam a alongar a silhueta, principalmente de quem for baixinha.

como usar mules

Esse modelo de material, opaco e com salto em bloco (com a frete fechada ou aberta) é muito adequado para estas situações. Apesar de estarmos falando de Dia a Dia, não se trata de desleixo ou de usar qualquer coisa, muito pelo contrário. Este é justamente o tipo do sapato, que eleva o seu look, tirando-o do “lugar comum”.

dicas omo usar mules

Nos dois exemplos, percebemos a combinação entre as tonalidades dos acessórios. Você também pode fazer outros tipos de combinações, que podem ser monocromáticas, análogas, complementares ou tríades Veja neste post.

Dicas como usar mules Dicas como usar mules

A Power Dica de como usar mules com salto e calças é: se a barra da sua calça cobrir as Mules, dobre-a ou corte-a na altura no tornozelo deixando a bainha desfiada! Assim o seu look ficará duplamente estiloso. Ela deve ser mais curta, para não ficar com aquela sensação, além de incômoda, deselegante, da calça entrando entre o sapato e o seu calcanhar… {Eu vejo muito por aí}.

#Dicas de Como usar Mules com Salto

 No Trabalho

Tudo vai depender do nível de formalidade do ambiente, mas pense que nestas ocasiões, ter o pé um pouco mais coberto seria mais adequado. Por isso, dê preferência aos modelos mais fechados. O salto mais fino, também mais indicado para ambientes mais formais, já os mais grossos, para ambientes menos exigentes…

Você deve sempre analisar se o material das suas Mules está condizente, ou falando a mesma língua com o resto da sua roupa, em qualquer ocasião.

Dicas como usar mules

Dicas como usar mules

Dicas como usar mules

Dicas como usar mules

#Dicas de Como usar Mules com Salto

 Para Festividades

Nestas ocasiões mais festivas, sejam elas mais solenes ou não, os escolhidos podem ser os de saltos finos, de preferência fechados e pontudos. Aqui, os materiais brilhosos são mais do que bem vindos.

Dicas como usar mules

Dicas como usar mules

Veja esse dica de como usar as Mules com salto e observe que no segundo modelo, se a barra do macacão fosse levemente mais curta, ressaltaria mais o sapato e eliminaria esse volume excessivo de tecido… Certamente deixaria o look mais refinado.

#O Que Você Deve Evitar

Dicas como usar mules

Como eu disse no início, a graça das Mules é ficarem à mostra. Na primeira foto, não dá para ter certeza se são Mules, mas se forem, provavelmente acontecerá o mesmo que com a calça muito comprida. Vai ficar enganchando entre o seu calcanhar e o sapato…. Mas se você quiser muito usar com saias mais longas, dê preferência a modelos mais rodados ou com fendas na frente. Assim, talvez você tenha menos problemas e consiga mostrar as suas Mules.

Na segunda foto a incompatibilidade está no tipo da roupa em relação ao tipo do sapato. {Na minha opinião o vestido está muito justo e curto para ela}, mas….o problema está que a proposta da roupa é mais para festa e o estilo das Mules é muito esportivo… Não combinam entre si.

Acredito que aqui estão as principais dicas de como usar Mules de salto, mas se ficou alguma dúvida, por favor me mande nos comentários ou por e-mail pela aba Fale Comigo

Veja também o Post 17 Dicas do que vai Continuar na Moda em 2017. As Mules estão lá também….

Um Super Beijo

Rose Prado

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?