ORGANIZAÇÃO

COMO ORGANIZO MINHA MESA DE MAQUIAGENS

Vamos falar de como organizo minha mesa de maquiagens, mas antes quero dar uns toques. O que mais escuto hoje em dia são queixas por falta de tempo. Eu mesma, vivo sem tempo para as coisas. Acredito, a cada dia mais, que ter uma vida organizada, pelo menos em relação às nossas coisas é o primeiro e grande passo para um dia a dia mais produtivo, e por isso, pelo menos na hora da correria, de me arrumar – eu não me perco. Organizar o guarda-roupa e a mesa de maquiagens podem ajudar e muito a dinamizar a nossa rotina.

No meu trabalho de Consultoria de Estilo, tem uma parte que dedico à organização e com isso, a cada nova experiência, vou me apaixonando ainda mais por este universo que também envolve disciplina e força de vontade. Não adianta organizar a mesa de maquiagens ou o guarda-roupa apenas uma vez. Tem que aprender a manter ou buscar novas alternativas ainda mais eficazes. Não adianta ficar só bonitinho ou decorativo. Tem que dar resultado. Ser útil, funcional, visível, prático e principalmente viável e por isso, utilizo muitas coisas e objetos que já tenho, além de fazer a reutilização de caixas e potes, entre outras coisas, que iriam para a coleta dos recicláveis. Amo fazer um reuso – usar objetos com finalidades diferentes para as quais foram projetados –  (e adoro guardar caixas, gente…acho que não sou normal…kkkkk). Não é por “pão- durice”. Tem coisas que realmente precisamos comprar, mas tem outras, que podemos e devemos sim, reaproveitar!

Vou mostrar alguns detalhes de como organizo minha mesa de maquiagens. Não sou Ryca de maquiagens, mas considero que tenho uma quantidade considerável de produtos e utensílios que já precisam de uma organização um pouco mais detalhada. Necessaire só na hora de viajar e uma pequena na bolsa com itens bem básicos.

Há algum tempo, mostrei uma mesa de maquiagens onde reaproveitei um espelho com luzes dos anos 80 e fiz um tampo forrado com courino amarelo, que eu amava, mas eu não consegui de forma alguma, achar uma luz boa para gravar vídeos. Foram inúmeros testes, mas nada funcionou como eu queria.

Lembram da antiga mesa?

mesa de maquiagem

mesa de maquiagem

Então resolvi optar por luz natural, no quarto de {hóspedes/closet/makes/bateria do meu marido}  – Isso mesmo, no quarto multifuncional, e vou te mostrar detalhadamente como organizo minha mesa de maquiagens. Agora sim, acho que está dando certo…

mesa de maquiagens mesa de maquiagens

Não tenho mais o espelhão, mas tenho luz natural e da boa. Gosto mais disso, porque vejo a real da minha make e consigo gravar alguns vídeos.

Então organizei assim:

mesa de maquiagns

Lá no fundo da minha mesa de maquiagens, à esquerda, tenho uma cestinha com algodão, cotonetes, pinça, tesoura e demaquilantes. Depois em cada caneca, tem utensílios e produtos por funções. Por exemplo: uma caneca só para lápis de olhos, outra para pincéis menores que uso mais em viagens, outra para coisas relativas aos olhos, como rímeis e delineadores, uma para pincéis finos para boca e olhos, outra para pinceis de olhos e mais outra para os pinceis de rosto. Na frente estão as que uso mais e assim sucessivamente…

No meio tem umas caixas (azul e laranja) – Na verdade é uma gambiarra para conseguir deixar a câmera da minha altura e como ela não tem visor virado para mim, preciso de um espelho para refletir o que capto nas imagens. Também tenho outro espelho para ver a minha “obra prima”….kkkk e jogos americanos para não sujar muito o tampo da mesa que é forrado com tecido (eu que fiz também). Então se sujar fica muitoooo mais fácil de limpar.

mesa de maquiagens

Do meu lado direito, tenho as caixas que separam os produtos por categorias. Como eu disse antes, eu reaproveito e por isso não tem um padrão, mas acho essa “bagunça organizada” bem legal e com bastante personalidade. Mas se você gostar mais padronizado, pode comprar caixas organizadoras. Hoje em dia tem de vários tamanhos e cores. Ficaria bem legal também. Ou cobrir com tecido ou papel as caixas que você tiver em casa.

Tenho uma caixa em mdf, para batons, com uma divisória que já comprei pronta na Leroy aqui em Brasília; outra somente com Primers, BB creams e Bases; uma com Pós e Bronzers e outra somente com Blushes.

Mais a esquerda da foto, tenho uma latinha com Gloss e delineadores de boca; e abaixo alguns corretivos e os batons da Bruna Tavares que comprei mas ainda não testei.

Além disso, tenho uma toalhinha para limpar o resíduo de produtos dos pinceis, um potinho, no qual sempre coloco uma aguinha para molhar esponjinhas e um caderninho onde faço algumas anotações a respeito das makes que fiz….

Abaixo da mesa, à direita, tenho um carrinho feito de caixotes de feira (eu que fiz), onde coloco as Sombras e Paletas e outros utensílios que uso nas maquiagens, bem como os estoques de algodão e outras coisas… Então quando chega a hora é só puxar. Ao final, ele fica guardadinho embaixo da mesa sem ocupar muito do espaço do quarto que é quase um Bom Bril….

Enfim gente, tudinho aqui bem detalhado de como organizo minha mesa de maquiagens! Espero que ajude a inspirar pelo menos uma de vocês, lembrando que na hora de arrumar a bagunça que fica depois da make, também é bem rapidinho, porque cada coisa tem o seu lugar. Ou seja praticidade, antes , durante e depois. Maravilhoso!!!

Ahh….se quiserem ver o post ou o vídeo da minha rotina para cuidar da pele CLICA AQUI

Ou se preferirem tem um post que fala sobre queda de cabelos….tá bem legal!

Um Super Beijo,

Rose Prado

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?