Dicas de Estilo · MODA e ESTILO · Tipos de Corpos

Como Disfarçar Braços Largos

Olá Minha Gente, tudo bem aí?

Nas minhas consultorias é comum encontrar clientes com dificuldades em disfarçar a largura dos braços. Há algumas que tem o corpo ampulheta ou mesmo retângulo e possuem os braços largos e isso as vezes incomoda tanto que a pessoa não consegue reconhecer os seus pontos fortes e então usar e abusar deles para favorecer o seu visual.

[Se ainda não sabe qual é o seu tipo de corpo, aprenda a reconhecê-lo nos links abaixo]:

Tipos de Corpo: Conheça o seu!

Corpo tipo Ampulheta: Descubra todos os truques.

Corpo tipo Pera: Descubra todos os truques.

Corpo do tipo Retângulo: Descubra todos os truques!

Corpo tipo Triângulo Invertido: Conheça todos os truques

Corpo do tipo Maçã: Descubra todos os truques

Depois de reconhecido o seu tipo de corpo – mas lembre-se que não há uma receita de bolo – os corpos podem ter características predominantes de um tipo, mas apresentar algumas outras, de outro tipo, como é o caso dos braços largos.

O legal é você ficar atenta ao que te incomoda para tentar disfarçar, mas sem esquecer do que te faz feliz com o seu corpo, para enaltecer esta parte.

No caso dos braços, que é o nosso tema, há situações que devem ser preferidas e outras evitadas. Vem comigo!!

Evitar!!

Blusinhas com a bainha da manga, finalizando justamente na parte mais larga do braço, é uma das coisas que mais vimos por aí, inclusive na moda plus size. Há mulheres, que se enquadram nesta categoria e que não têm problemas com o braço mais gordinho e são muito felizes assim (que é o mais importante). Mas se este não é o seu caso, ou seja, se isto realmente te incomodar, seguem algumas dicas para você conseguir dar um disfarce nesta situação.

  • Fique atenta se a manga estiver muito justa. Como já disse em outros posts, justa é diferente de ajustada. Justa é colada, quase apertada. Ajustada é a que fica somente com um colchãozinho bem fino de ar, deixando o braço um pouco livre, sem estar folgada demais, pois o oposto, ou seja, mangas largas demais e que afunilam nos punhos não ajudam em nada…
  • Blusas com a manga muito justas desenham o volume do braço e principalmente com a bainha finalizando na região mais larga do braço – o que geralmente coincide com a região mais volumosa dos seios;
  • Modelagens de mangas com muito volume e babados na região mais larga do braço;
  • Blusinhas de alças finas, pois evidenciam muito o formato arredondado e “cheinho” do braço e dos ombros;
  • Blusas de frente única;

evitar-bracos-largos

evitar-bracos-largos2evitar-bracos-largos3
evitar-bracos-largos4

Preferir!!

Use o efeito de alongar a silhueta, ou seja, criar linhas verticais. Com a silhueta alongada, a impressão visual é a de que os seus braços também serão mais finos.

  • Decotes V, U;
  • Colares e brincos longos;
  • Listras verticais;
  • Camisetas ou vestidos com alças largas;
  • Mangas 3/4 ou 7/8; (neste caso, dá para usar blusas com mangas mais justinhas, pois a terminação no local mais fino do braço, puxa o ponto focal, além deste comprimento alongar a silhueta);
  • Mangas do tipo flare;
  • Casaquinhos e Cardigans que não sejam muito justos nos braços;

disfarcar-bracos-largos disfarcar-bracos-largos1 disfarcar-bracos-largos2 disfarcar-bracos-largos3 disfarcar-bracos-largos4 disfarcar-bracos-largos5disfarcar-bracos-largos6 disfarcar-bracos-largos7

disfarcar-bracos-largos8 disfarcar-bracos-largos9

Só para deixar bem claro, o objetivo deste post é falar dos braços largos. Não estamos abordando outros aspectos do Curvy ou Plus Size, até porque o braço largo não é uma característica perceptível somente nestes tipos de corpos.

Espero que as dicas ajudem a você sentir-se melhor consigo mesma, lembrando que a principal regra é ser feliz! Então escolha o que te faz feliz e vai em frente!

Um Super Beijo e até já!

Rose Prado

P.S: quero pedir desculpas pela ausência dos últimos dias, pois a viagem para fazer consultorias de estilo em Aracaju-SE, quebrou a minha rotina completamente e eu ainda não estava preparada com posts extras para me salvar nestas horas. Serviu de lição….kkkkk.

 

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?