Tendências e Dicas de Moda

As Cores da Moda para 2017.

Como prometido no post 17 DICAS: Tudo que vai estar na moda em 2017. agora vamos falar das cores, que vão protagonizar o ano.

A cor do ano, escolhida pela Pantone , que é a autoridade mundialmente reconhecida em cores e fornecedores de sistemas de cores, foi a Grennery que é “basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente” como descreveu Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em dezembro de 2016, no evento de lançamento das cores para 2017.

Foto: Revista Vogue.

Além desta, há uma cartela de cores, que podemos destacar como as principais do ano para o setor da moda.

No entanto, dar nome às cores é uma tarefa árdua, porque mesmo a Pantone fazendo isso, os fabricantes e varejistas podem ou não adotá-los. Se você for a uma loja de tecidos por exemplo, vai encontrar muitos fornecedores e não dá para o vendedor, decorar o nome dado por cada fabricante para cada cor, não é mesmo? Por isso, e principalmente para facilitar a compreensão geral, é que há o nome, digamos, genérico das cores – aqueles mais conhecidos (Nem todas as cores tem esse nome mais genérico). Pode haver uma pequena variação nas tonalidades. Mas o que importa, para estarmos antenados à moda, é nos aproximarmos ao máximo, do conceito geral dado pela Pantone.

#Azul Niagara

É um tom indigo/azul clássico, que traz a sensação de relaxamento, conforto e confiança.

#Primrose Yellow ou Amarelo Baunilha

É um tom de amarelo que traz alegria, vitalidade e a sensação de dias ensolarados.

#Lapis Blue ou Azul Royal ou Azul Bic

A sua intensidade traduz força, energia e muito brilho interior.

#Flame ou Laranja Coral

Este laranja traz um fundo avermelhado e por isso é mais quente e sugere muita energia, uma alegria teatral e um valor intenso para a cartela do verão.

#Island Paradise ou Azul Turquesa

É um verde azulado ou um azul esverdeado? kkkkkk. O que importa é que nos lembra imediatamente, as águas límpidas e claras de praias paradisíacas. É leve, fresco e relaxante.

#Pale Dogwood ou Rosê

(não confundir com Rosa Bebê – é bem diferente)

É um rosa discreto, sutil, suave e muito elegante. Transmite tranquilidade associada à pureza.

#Grennery ou Verde Musgo Pastel

É um verde cheio de oxigênio e clorofila, que inspira renovação e revitalização.

#Pink Yarrow ou Pink

É a cor da festividade. É cativante e mantem a adrenalina em alta.

#Kale ou Verde Oliva ou Verde Militar

É muito parecido com o verde militar, mas o Kale traz em sua base as tonalidades das folhagens que formam um pano de fundo para as cores mais vivas da paleta.

#Hazelnut ou Nude ou Avelã

É uma cor neutra, que combina com todas as outras cores da paleta e transita por todas as estações do ano. É um nude suave, confortável e elegante.

É claro que haverá espaço para outras cores e tonalidades, mas estas serão certamente as principais e as que mostrarão o quanto você conhece e tem informação de moda!!

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, fala aí nos comentários ou manda um e-mail para mim na aba fale comigo

Um Super Beijo!!

Rose Prado.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?