As Minhas Escolhas · Dicas de Estilo · MODA e ESTILO

Aprenda truques de Styling e renove os seus visuais!

Olá Pessoas!!!

Antes de qualquer coisa, preciso pedir desculpas pela ausência. Uma anemia profunda que não me larga, tá me dando trabalho e além destas coisas, estou fazendo um check-up completo. Muito tempo investido em médicos e exames e depois, em outro post, conto como isso tudo começou… 🙁

Por outro lado, tem todo o aprendizado para o YT, que já tá virando lenda….kkkkk. Eu sou chata demais comigo mesma e nunca acho que tá bom para colocar no ar… OMG. O pior de tudo é a hora da edição. Tô aprendendo tudo do zero e não quero fazer caca. :/

Pedidos de desculpas à parte, vamos ao que interessa…

Eu amo de paixão as estampas étnicas e elas estão sempre se fazendo presentes, com influências das mais variadas, e geralmente refletem traços da cultura de um povo, como o uso dos grafismos e das cores e a mensagem de “Paz e Amor” desde os anos 70, como símbolo de resistência e contra-cultura.

Eu trabalho com Consultoria de Estilo e explico para as minhas clientes algumas técnicas de como criar novos looks com as roupas que elas já possuem. Além de ensinar, geralmente eu pratico, mas confesso que no caso dessa calça que vou mostrar aqui no post, eu já tinha a “fardinha”, na verdade duas, que realmente são impossíveis de dar errado, porque ambas as blusas possuem as cores da calça…então daí não tem nem graça né, apesar de ficar super bonitinho.

Resolvi sair da zona de conforto e decidi que ia achar outras alternativas com as coisas que já tenho no guarda-roupa.

Então vamos lá!! Ahh se você não me segue ainda, vai lá no Instagram: @toberoseoficial, no Facebook To Be Rose Blog e no Snapchat @toberoseoficial.

calca-etnica-colagem

Essa calça é de crepe e tem uma inspiração africana. A tonalidade da cor do fundo é um branco sujo e a cor principal é um tom de terra-cota, ou vinho… não sei bem. Essa calça tem modelagem pantalona e elástico na cintura e eu a uso tanto na altura da cintura, como um pouco abaixo, dependendo da altura do sapato.

Essa combinação acima, é uma das “fardinhas”. A outra é outra camiseta de lurex cor nude….ou seja, impossível dar errado.

Mas quis sair da zona de conforto e olha no que deu…

calca-etnica-blusa-de-seda-verde Eu só troquei a parte superior do look e mantive as sandálias, que é da @vizzano_oficial e os acessórios, é claro, pois eles dão o tom das composições.

Desta vez, optei por uma blusa de seda verde oliva e simplesmente, pensei na oposição das cores, entre o tom avermelhado com o esverdeado. São cores contrastantes e por isso, se combinam. Eu sabia disso, mas não tinha pensado nisso….kkkkk. Gostei do resultado.

Na primeira versão usei um cinto metálico, do Marrocos, que foi desenterrado do meu “baú” há pouco tempo. Depois o bom e velho cintinho laranja que dá um UP em quase todos os visuais nos quais eu o uso. No terceiro, resolvi pegar um lenço que tem o laranja e o azul. O laranja também faz contraste com o verde oliva e os tons de azul são análogos aos verdes. Nunca pensei em usar esse lenço, com cores tão diferentes, mas eu amei o resultado. Observe o círculo cromático:

circulo-cromatico

O triângulo forma o contraste entre as cores. Por outro lado, as vizinhas são as análogas, mas observe que tem uma linha maior que separa as cores quentes das cores frias…

No quarto look usei um outro lenço, tipo echarpe com tons nudes e que também não tem como dar errado. Foi só um charme e um truque de Styling para dar originalidade e identidade ao visual.

calca-etnica-com-blusa-jeans-colagem

Agora que tal um visual mais despojado, mais cool e despretensioso? Adoro esse cabelinho bagunçado….

Optei por uma camisa jeans, que também combina com tudo, e está no auge da moda. Resolvi brincar com os acessórios. Poderia ter usado o tal cintinho laranja para combinar com o colarzinho de crochê e fazer a mais tradicional combinação entre acessórios. No primeiro, usei um cintinho vermelho para combinar com a calça. No segundo, usei um cinto largo de fivela dupla, (também se usando muito), mas dessa vez, para combinar com o sapato. No terceiro, somente um truque de Styling com um nozinho interno para dar movimento e volume à blusa.

calca-etnica-com-blusa-rosa-colagem

Agora esta blusinha, foi outra que tirei do “baú”. Gente essa blusa tem mais de 15 anos e é toda rebordada de canutilhos rosinhas, sem brilho, da cor da blusa (pena que não deu pra ver na foto – ainda tenho muito o que aprender). É da Forum e há anos que nem a via…. Amei a redescoberta!!! Agora, tanto o modelo quanto a cor, estão muito em alta. Ela é frente única!! O tom do rosa também combinou bem com a calça. E o cintinho laranja, como eu disse, dando um UP e uma graça. Amo!!

calca-etnica-visual-urbano

Outras versões, conhecidas, mas novamente impensadas por mim, são as listras misturando-se com estampas. Geralmente dá certo, fica muito cool e dá uma visual urbano ao look. Tanto as horizontais, quanto as verticais ficam lindas. Nossa amei demais. E para finalizar, que tal um modelagem mais ampla, ou oversized? Tô apaixonada. Usei uma camisa de seda larguinha, com a manga suspensa e dobrada (truque de Styling), metade para dentro e outra para fora (outro truque de Styling) e o colar laranja (que usei acima no look com a blusa de seda verde), usei próximo ao pescoço, jogando-o para trás (costas) por dentro da blusa, ou seja, outro truque de Styling. E para quem não sabia o que era isso, é justamente se valer de novas formas de usar as peças, dando toques de personalidade e criatividade ao seu visual. Vários destes são amplamente explorados pelas celebs ou fashionistas. Use-os também mulher!!

Mas se você precisar de uma ajudinha, tô aqui para isso. É só falar comigo! Disponho de consultorias presenciais e online. Assim, você, do outro lado do mundo, também pode aproveitar!! hehehehe. Veja na aba consultorias como elas funcionam.

E eu tive muitas outras ideias, mas eu cansei de tirar fotos…..kkkkk. Como não tenho fotógrafo, eu me “auto-retrato”….kkkkk e isso cansa pra caramba. Vai e volta e foca e vai de novo e olha a foto pra ver se ficou boa e vai e volta e espera o timer e faz poses….ufa!! É uma canseira. Mas faço com muito carinho viu!! Aliás, amo meu trabalho!!

Um Super Beijo e até já!!

Rose Prado.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?