MODA e ESTILO · Tendências e Dicas de Moda

Aprenda, de vez, como usar a Pantacourt.

Hello Pessoas…tudo bem??

Já nem é novidade que a Pantacourt chegou para ficar por um bom tempo ainda. Mas ainda é uma peça, que muitas amam ou odeiam, mas o time das que amam, vem crescendo a cada dia. E é fácil de entender. Porque é uma peça charmosa, feminina, jovem, atual, elegante e muito confortável, ou seja, #SuperCool. Além disso é de uma enorme versatilidade, porque a depender do que você escolher para combinar com ela, pode ser usada tanto no trabalho, como na balada ou no fds… Então deixa de coisa, mulher e entregue-se logo a mais esse charme, diga-se de passagem, ótimo para ser usado no verão.

O fato do comprimento da bermuda longa (ou da calça curta), ou seja, da Pantacourt – também conhecida como Calça Culote,  ficar na metade da parte inferior das pernas (ou um pouco acima, ou um pouco abaixo), traz muitas dúvidas na hora da mulherada compor o seu visual e então, resolvi fazer um post explicando alguns detalhes que vão saciar muitas delas. Mas se ainda ficar com aquela pulguinha atrás da orelha, é só perguntar, por aqui, nos comentários, no Instagram @toberoseoficial ou no Face: To Be Rose Blog (sigam-me por lá também).

1 – A Pantacourt tem duas modelagens mais típicas (mas possui variações), que é a que lembra a saia midi e a que lembra da calça de alfaiataria. Como a saia midi é um tipo que se encaixa bem em todos os tipos de corpo, por causa da sua modelagem A, fica mais fácil de se acostumar ao preferir estes modelos. A diferença básica está na fluidez e no volume causado pelos tecidos mais leves da primeira e do corte mais reto da segunda. Mas não há uma regra e existem vários modelos que alternam estas características.

pantacourt-saiamidi-painel

pantacourt-alfaiataria11jpg

2 – As pregas e franzidos podem aumentar muito o volume da Pantacourt na região do quadril, e se você for do tipo Pera, evite. Mas se o seu corpo for um Retângulo ou Triangulo Invertido, use e abuse. Não há restrições para o corpo do tipo Ampulheta.

pantacourt-volume-painel

3 – Use com blusinhas e tops mais sequinhos do que a calça. Exemplo: top cropped ou camisetinhas com a Pantacourt para o fds e com blusinhas de seda ou do tipo camisa, para o trabalho. Mas como nas imagens acima, veja que isso não é uma regra. É apenas uma dica para quem ainda esta na fase do “tô quase gostando, mas não sei se gosto ainda”…rss.

pantacourt-top-cropped

pantacourt-trabalho

4 – Combinar com tons neutros e de “preferência” com a sandália combinando com o tom do tecido da sua Pantacourt para alongar a silhueta e não causar grande impacto visual. Usar a Pantacourt com a blusa do mesmo tom, também garante mais neutralidade ao look e fica lindo, sem sombra de dúvidas, ou seja, em looks monocromáticos ou do tipo conjuntinho.

pantacourt-tons-neutros2

 

pantacourt-monocromaticas

6 – Se a sua calça for estampada, lembre do truque da mistura de estampas. Tenha sempre pelo menos um tom na parte superior, igual ou muitooo parecido, com o da parte de baixo. Não tem como errar!! Ou opte pelos conjuntinhos, você vai ficar Simply The Best.

pantacourt-estampada

pantacourt-conjuntinho

5- Para sofisticar o look use-o com uma terceira peça, como casacos e jaquetas. O colete e o maxi-colete, além disso, têm o poder de alongar o look.

pantacourt-terceira-peca

6 – Os saltos altos, de bico fino ou que deixem boa parte do pé à mostra ajudam a alongar a silhueta que a Pantacourt reduziu. Mas você não precisa se prender a isso. Mas claro que por ser uma peça altamente descolada, pode e deve ser usada com tênis, flats, espadrilhes…. Analise este aspecto de forma isolada, em todas as imagens do post. Você vai ver que o que define o sapato é a ocasião.

7 – Se você é baixinha o comprimento ideal é um pouco abaixo do joelho, mas isso também não é uma regra. Tente, ao máximo, usar com sandálias de salto ou com bico fino para dar uma alongada mais valorosa. Mas se salto não é a sua praia, de jeito nenhum, busque as sleepers ou flats de bico fino. Outro truque legal é usar o monocromático também…da cabeça aos pés!!

pantacourt-baixinhas

8 – O charme do All Jeans!! Sem descrições….kkkk

pantacourt-all-jeans

Enfim, acho que não ficou faltando nenhum aspecto sobre a Pantacourt, mas se de repente, você lembrou de algo que não viu aqui, dá o toque por favor. E se tiver dúvidas, como já disse antes, pode ficar à vontade também.

Espero que a partir deste post, você se sinta mais à vontade com a ideia e que tenha se enchido de inspiração e vontade, porque, vamos combinar??? É muito legal usar Pantacourt!!

E é isso aí,

Rose Prado.

Fotos: Pinterest; Capa: FFW

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?