As Minhas Escolhas · Dicas de Estilo · MODA e ESTILO

Aprenda a multiplicar as peças do seu guarda-roupa

Multilooks – Uma blusa, muitas estórias.

Oi Minha Gente!! Blz por aí?

A gente às vezes pensa assim: Vou comprar essa blusa, ou aquele sapato para o trabalho ou para sair. Então o que acontece? O nosso cérebro entende que aquela peça só serve para aquela uma finalidade e muitas vezes deixamos de experimentar coisas que temos no nosso guarda-roupa em outras situações.

Há algum tempo, comprei essa blusa “xodozinho”, não por moda ou tendência, mas sim por entender que seria sempre uma peça diferenciada e por paixão à primeira vista, pois ela tem elementos que amo, como o tie-dye sofisticado, parece ter sido feita à mão e tem uma parte toda rebordada de pérolas. Um mimo! Comprei numa loja que gosto muito, de bom gosto e precinho justo, em Aracaju – SE. @mariabunita

Resolvi então brincar de criar looks com ela e veja como foi o resultado:

#UmDiaLevedeTrabalho….

Aqui a brincadeira ficou por conta da troca dos sapatos. Experimentei outros, mas em outros looks que vocês vão ver já já. Uma flat no mesmo tom encontrado na blusa, dando um ar mais  casual. (Adoro combinar alguma coisinha…rss). Depois troquei-a por uma Anabela com o salto dourado, deixando o look um pouco mais arrumadinho, sem contar que por ser da cor da calça alongou um pouco a silhueta.

frame 1

#Business

A intenção agora é um ambiente mais formal. Por isso resolvi usar um terninho moderninho, que tem um blazer mais alongado e a calça tem a boca afunilada. Do terninho eu gostei, mas confesso que com essa blusa, assim usada por fora, não fez muito a minha cabeça. Achei que ela criou um volume na altura da cintura, por que é dela mesmo…. Só que com o terninho isso ficou acentuado demais. Então não gostei muito.

Amo esse blazer mais alongadinho, mas com punhos italianos (ou seja, de barrinha virada de cetim) e na calça, dei uma repaginada deixando a bainha mais ajustada. Esse conjunto é de risca de giz, levemente prateado (tão leve que não apareceu na foto).

frame business

Então resolvi tentar alguma coisa ainda formal, porém um pouco mais divertida para o trabalho.

Troquei o blazer por outro mais curto e mais ajustado. A calça agora é uma clochard preta (sou a rainha das clochards….amo porque são muito confortáveis. Acho que tenho umas seis :O e uso independente de estar na moda ou não, por que eu gosto). Usei uma fita de bandagem vermelha, como uma faixa na cintura(#superdica1 – Use faixas para aumentar a impressão de cintura), uma vez que a blusa é muito oversized e cria muito volume na parte superior. Se achar que a faixa é muito marcante, opte por um cinto colorido (#superdica2 – Use cintos coloridos. Eles vão dar um verdadeiro UP no seu visual e quebrar o clima monótono). Eu usei laranja que é uma cor complementar ao azul. Nos pés, primeiro a espadrilhe, se o seu trabalho permitir looks mais despojados, que foi a proposta! Mas se o tom for mais formal mesmo, opte pelo segundo. Nos dois casos, a barriga não ficou acentuada como no look lá de cima.

colagem trabalho

#HoradaDiversão

E para momentos descontraídos… Adoro essas combinações de cores harmônicas, mas ao mesmo tempo sem combinar tanto…kkkk. Deu pra entender, né? Falando de uma forma mais técnica é combinar cores que ficam próximas na escala de cores… Resolvi usar esse shortinho de alfaiataria que comprei na @cea_brasil. Não foi precinho de fastfashion, mas valeu cada centavo e ainda saiu bem mais barato que se fosse comprar numa dessas grifes – por que ele parece mesmo de grife chique….kkkk.  Fiz uma proposta mais arrumadinha com a sandália Anabela, mas depois como adoro situações ainda mais informais, (amo roupinha solta no corpo, coisas confortáveis e principalmente de um toque de cor), optei pela sapatilha estampada em preto e verde da Petit Jolie (adoooro os sapatos dessa marca. São muito diferentes e divertidos).

frame letsfun

#Detalhes

Tomara que agora dê pra ver melhor os detalhes. Prometo que de hoje em diante vou tomar mais cuidado ao registrar estes pequenos, tão importantes e que fazem a diferença…

 

detalhes

Essa foi a make do dia…pra combinar com a blusa né….kkkk. Usei  – Blusa (que não tem mais a etiqueta – eu tirei….rss) da @mariabunita; calça nude e calça clochard preta @maria_zenaide_atelie ; sapatilha @petitjolie_  ; Sandália Anabela com salto dourado @capodarte ; brinco “filho único” de uma coleção super antiga da Lulu Souto ; anel da Acessorize. Não lembro  de onde foram o anel e a pulseira de spike. Rasteira também de spikes da @santa_lolla, óculos @chillibeansoficial, sandália meia pata preta da @mrcatoficial – diga-se de passagem, extremamente confortável nos pés… ; Scarpin  nude e espadrilhe azul e vermelha da @arezzo, cinto laranja da @luigibertolli

Então é isso! Espero que tenham gostado 🙂

Um Super Beijo, minha gente. E até já!

Rose Prado.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?