MODA e ESTILO · Tendências e Dicas de Moda

A Moda na “Melhor Idade” da sua vida!!!

Olá pessoas!!!

Um dia lindo, cheio de atividades e coisas não tão relacionadas ao mundo da moda assim, mas…. essa coisa de blogar é um vício e estava precisando vir aqui, depois do post da “Queda de Energia” aqui no Blog.

Gente, quero explicar que não parei, como alguns vieram me perguntar. Mas precisei reduzir a energia investida aqui. Eu explico direitinho no post anterior.

Mas também, porque uma seguidora, que também é amiga, me pediu. Daí já corri rapidinho aqui para tentar atender a sua solicitação. “Amiga, mostra pra gente como podemos nos vestir na moda e sem ser careta, após os 50 anos”

Então resolvi fazer um post dedicado a esta galera mais madura de idade mas muito jovem de alma.

Primeiro vou começar falando que não há regras. Assim como na moda direcionada aos mais jovens, hoje em dia, essas deram lugar ao bom senso, aliada à imagem que você quer transmitir.

Então a primeira dica é: pensar!

O que é mais importante para você? A sua elegância, o seu conforto, a sua aparência para si mesma, ou o que os outros vão achar de você…?

Questione-se!! Descubra-se!! As vezes não é um processo fácil, mas refletir sobre as suas escolhas é o primeiro passo para você encontrar um estilo, que em muitos casos, pode agregar vários fatores positivos.

A segunda dica é buscar referências de imagens de pessoas com as quais você se identifique. Pense no seu dia a dia e veja se estes estilos se adequam ao seu ou ao que você pretende. Esse casamento do que você admira com a rotina do seu dia a dia é fundamental para você sentir-se bem com as escolhas das suas roupas, sapatos e acessórios.

A terceira dica é pensar na relação custo X benefício do que você já tem no seu guarda-roupa. Confira se as suas peças estão em bom estado e coerentes com aquele estilo que você pesquisou. Veja a qualidade dos tecidos e o caimento das peças. Vamos combinar que a lição número 1 do bom senso é – não querer parecer o que você não é…. ou seja, use as roupas do seu número, nem maiores e nem menores, use as roupas adequadas ao seu dia a dia e que te permitam movimentos confortáveis e sem neuras, e use roupas e acessórios que tenham relação com a imagem que você deseja transmitir. Lembre-se que você é quem precisa se sentir bem e estar feliz. Deixe o povo pensar o que quiser pensar. Se você conseguir harmonizar a sua alegria com a da sua imagem (lembrando sempre de ser amiga do espelho e de ser sincera com você mesma) a sua estima estará sempre tão alta, que julgamentos não vão te atingir. E prepara-se para a chuvarada de elogios!!

A moda tem alguns “estilos” mais conhecidos e é por meio deles que, nós consultores de moda, buscamos adequar a identidade da cliente aos elementos compatíveis com cada um deles, para que a pessoa não saia igual a uma árvore de natal mal enfeitada. Isso não significa que a pessoa só possa ter um único estilo, pois muita gente, assim como eu, se veste de acordo com o seu humor, mas mesmo assim, só no carnaval e olhe lá, faço misturas despropositadas….

Vou escolher alguns destes estilos e postar imagens relacionadas para que você se inspire e possa, quem sabe, encontrar o fio da meada na busca do que mais te agrada.

# Elegante

estilo-elegante-melhor-idade

Veja que vários comprimentos se adequam bem a esta faixa etária. Tire proveito de acessórios coloridos e inteligentes para tirar a peça básica e mais “caretona” do lugar comum. Observou o charme que o lenço deu ao vestido tubinho cinza chumbo?? A harmonia entre os acessórios – o colar, o lenço, o sapato e a bolsa foram os responsáveis pela construção do look. No segundo, o clássico e já bem óbvio ficou super casual. O P&B que amo, ficou super descontraído com os acessórios coloridos.

Cores??? Claro que você pode usar cores!! Tem muita gente que acha que a partir dos 40 a cartela de cores tem que ser sóbria o tempo todo. Só que não, né!! Por favor!!! Se você pensa assim, sai desta!! E no terceiro a saia estampada, pode e deve ser sim, usada em qualquer idade. Apenas observe o seu tipo de corpo e o tipo de saia que te cai melhor. Lembre das dicas do bem senso, logo acima!!!

#Casual

colagem-casual-melhor-idade

Este estilo pede roupas confortáveis e de boa qualidade para garantir ao look um bom caimento. As peças em geral, são mais “folgadinhas” e leves. Faz-se muito uso de lenços – que são super curingas, casaquinhos do tipo cardigans e blusinhas mais soltinhas no corpo e que geralmente cobrem uma parte do braço o que garante movimentos livres. Opte por calças de sarja, linho, jeans molinhos. Eu vi tantas imagens legais….queria postar um monte, mas o post ficaria do tipo “Tô com preguiça até de ver imagens…” kkkkkkk. Ah e o conforto nos pés, é um item indispensável para as amantes deste estilo.

colagem-casual-melhor-idade-verao

# Modernas

colagem-moderna-melhor-idade

O nome do jogo aqui é ousadia + atitude. E para apresentar-se bem, é preciso se desapegar dos conceitos mais gerais e impor o seu olhar na moda. O legal é tentar adquirir peças com muita personalidade e que, como falei antes, se encaixem no seu dia a dia, por isso escolhi imagens que vão desde ambientes mais corporativos aos mais casuais, sem abandonar estes conceitos. Aqui a concepção do conceito de modernidade é muito ampla e vai desde os cabelos, cortes, cores, arquitetura nas roupas, elementos gráficos, acessórios, bolsas e sapatos com muito estilo, finalizam a composição.

colagem-moderna-melhor-idade2

# Esportiva

colagem-esportivo-melhor-idade

As linhas mais minimalistas do estilo esportivo, podem circular em diversos tipos de ambientes. Aqui coloquei referências do esporte fino ao casual e observe que a depender das suas escolhas, os looks podem ser descontraídos, criativos e ao mesmo tempo elegantes. Acho o máximo, dar à simplicidade, todos estes atributos.

# Criativo

Esse estilo é para aquela mulherada, que independente da idade, é super ligada na moda e gosta de adaptar ao seu tipo de corpo, ao seu dia a dia, e ao seu perfil tudo que está rolando no street style fashion. É pura alegria e criatividade, sem medo de ser feliz!!

colagem-criativo-melhor-idade colagem-criativo-melhor-idade2 colagem-criativo-melhor-idade3 colagem-criativo-melhor-idade4

Ahhhh, definitvamente, é assim que eu quero ser quando eu crescer!! hahahahaha.

Amei demais fazer este post, porque as possibilidades são múltiplas e inúmeras, de ficar na moda, sem ficar com cara de trabalho formal o tempo todo, sem ficar monótona, sem ficar ainda mais idosa….

Então mulherada, mandem dúvidas e perguntas. Vou amar responder!!

Um Super Beijo e até já!!

Rose Prado

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Últimos posts por Rose Prado (exibir todos)

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?