As Minhas Escolhas · Dicas de Estilo · MODA e ESTILO

A MESMA ROUPA EM VÁRIOS ESTILOS.

Olá Pessoas!! (enjoei do Minha Gente….kkk)

A maratona em Aracaju foi deliciosa. Além de rever a família e os amigos, ainda pude fazer o que mais gosto na vida, nos últimos tempos, que são as minhas Consultorias de Estilo, junto com o Personal Shopper e as Organizações de Closets….

Foi muito trabalho e em breve vou tentar mostrar um resumo das principais dificuldades encontradas pelas minhas clientes e como resolvemos. Isso será assunto para outro post.

Por causa da viagem e de tanto trabalho em caráter de overdose, distanciei-me um pouco do blog. Mas já estou de volta e depois de muito pensar, avaliar e conversar com outras pessoas do ramo de blogs, a conclusão é de que as pessoas estão cada dia mais preguiçosas para ler e preferem assistir ou apenas ver imagens. A velocidade do tempo assusta e todo mundo quer mais agilidade, por isso, aplicativos que permitem informações de forma mais expressa, como o Instagram, o Youtube, o Facebook e o Snapchat fazem tanto sucesso.

Ou seja, tenho que me adaptar. É muita rede social viu. Tenho quase todas, mas confesso que não dou conta. Mas o que mais está me fazendo falta é o tal do canal de vídeos. Então estou preparando o meu Canal no Youtube, aprendendo tudo…filmar, sobre luzes, sobre som, sobre voz, sobre postura, sobre editar vídeos, introduções e etc e sobre o próprio Youtube….kkkkkkk. Ou seja, esse projeto ainda demora um pouco a sair, mas tá no forno, porque estou realmente me autodidatizando. São muitas as descobertas pós 40….kkkkk

Enquanto isso, posts mais curtos e/ou auto explicativos… 🙂

Hoje resolvi vestir uma única roupa e tentar descobrir estilos diferentes. Você também pode tentar fazer isso, porque é muito fácil. Veja como ficou:

saia-preta-blusa-verde

A base foi essa dupla: Saia de malha assimétrica preta (que eu amo muito e uso estando ou não na moda) e essa camiseta de seda verde militar. O bom é que ambas estão “na moda”. O militar que combina muito com o inverno e que também ficará para o verão \o/ e os assimétricos, que traduzem formas contemporâneas e arquitetônicas muito utilizadas nos anos 90 e 2000. Veja tudo sobre a moda dos Anos 90 (Clique aqui)

O primeiro visual trouxe uma mulher mais moderna, urbana, conectada e segura de si. Os acessórios em dourado e a sandália alta com trançados (super em alta) reúnem características de feminilidade e modernidade ao mesmo tempo. A fenda dá um toque de sensualidade ao visual e para arrematar e criar uma cintura, o cinto largo em cetim, que quase passa desapercebido, mas que é uma peça fundamental. Sem ele o look, literalmente, perde graça.

Créditos: blusa e saia @maria_zenaide_atelie / sandália: @vizzano_oficial / pulseira: @moranaoficial / brincos: @leapaim / colar: @modasdika / cinto: de alfaiataria, feito sob encomenda, em Aracaju.

saia-preta-blusa-verde3

Mas se bater um friozinho, eis que surge, para dar um toque de sofisticação ao look, a terceira peça. Apostei num tom de azul iridescente, que veio para quebrar qualquer conceito pré-concebido e além de tudo, emprestar empatia e juventude ao visual.

Créditos: igual ao anterior / Casaco: @maria_zenaide_atelie (dou muito valor às roupas feitas por boas costureiras, classe que está a cada dia mais esquecida, mas que faz as coisas no nosso corpo e do jeitinho que a gente quer….amo para sempre).

saia-preta-blusa-verde2

 

E a mudança foi acontecendo…. Então troquei a sandália e os acessórios e de repente, um visual bem mais despojado, casual, mas também contemporâneo, atual e confortável. Digno de uma mulher bem resolvida, que está pronta para cumprir um dia cheio de atividades…

Mas como sou humana, tive dúvidas!! (Eu sou consultora de moda, mas também tenho dúvidas e não sou a dona da verdade, até porque na moda, há muitas verdades…).

Não troquei o cinto de cara. Veja que no primeiro look ainda estou com ele. Coloquei um colarzão de madeira escuro e um brinco de marcheteria (que amo), mas acho que o visual ficou meio pesado e menos harmônico que o segundo. Neste já troquei de cinto….mas ainda assim….não colou muito pra mim.

No terceiro optei por um colar de madeira feito por índios, mais fino, com cores mais claras e acabou sobressaindo-se um pouco melhor na blusa, além de combinar mais com o brinco, com o cinto e com o sapato…. Quem me conhece, sabe: adoro combinar alguma coisinha…. kkkkk. Os anéis também são de madeira. Um de marcheteria também (o brinco e o anel foram de uma lojinha que não lembro o nome na feirinha da Torre aqui em bsb) e o outro anel de madeira e prata.

E por falar em combinar, muita gente acha cafona, porque realmente nos anos 2000 a moda foi descombinar. Mas os conjuntinhos e a moda combinadinha estão de volta. E apesar de, às vezes, gostar de descombinar ou surpreender com cores inusitadas como no segundo look, prefiro o conforto visual…. :O (Opinião minha tá!)

Créditos: brincos e anel de marcheteria: feirinha da Torre / Colar de madeira escuro: @unclekbrasil / colar de madeira: feirinha de artesanato de Porto Seguro, feito por índios / cinto: da extinta Philippe Martin, marca que fez muito sucesso nos anos 90 – coisa boa é assim….dura décadas, mesmo com muito uso / sandália: @vizzano_oficial

saia-preta-blusa-verde4

Troque o sapato e os acessórios e ganhe outros ares….agora fiquei com cara de baladeira….kkkkk. Mas confesso que amei. Dessa vez, tons de cinza para fazer a composição. Os acessórios são de ródio escuro, que é um metal que anda passeando pelos looks de todas as fashionistas e eu, ousada, não poderia ficar de fora…kkkkk. Mas balada mesmo que é bom….meu marido não curte muito, então….fico só no look mesmo. 🙁

Créditos: brincos e colar: @luigibertolli / pulseira: @accessorizebrasil / bota: @bebece_calcados / e o cinto eu não lembro….

E dava pra fazer mais coisas viu….tipo usar com rasteirinha ou tênis branco, ou mesmo oxford prateado…. Enfim, o céu é o limite. Com um pouco de criatividade você pode reinventar o seu guarda-roupa. Mas se ainda tiver dúvidas ou ficar insegura, fale comigo. Você pode me mandar um e-mail, mandar a sua dúvida pelos comentários ou mesmo pelo Instagram @toberoseoficial ou pelo Facebook To Be Rose Blog

Esse negócio de escrever pouco parece que não é comigo viu….kkkkk. Mas as imagens ficaram auto explicativas, caso dê aquela preguicinha….

Espero que tenham gostado e até breve,

Rose Prado. 

 

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?