A Moda das Ruas · MODA e ESTILO · Tendências e Dicas de Moda

17 DICAS: o que vai CONTINUAR na moda em 2017.

Uhuu, hoje vamos falar de moda. Melhor ainda, vamos falar das 17 dicas: o que vai continuar na moda em 2017. Isso mesmo. Você já viu em 2016 e vai continuar vendo em 2017 algumas microtrends que serão percebidas, umas com mais intensidade que outras, durante o ano todo!! Quer saber mais?? Acompanha comigo e dá o seu pitaco também, e me diz o que você acha mais legal e o que você com certeza usará…ou o que nunca usaria também…hehehe.

Entender sobre o que estará na moda das ruas é muito interessante, porque nos ajudará, por exemplo, a definirmos o que comprar, no que vale à pena investir uma graninha a mais ou que não vale tanto assim, porque é apenas um item da temporada… Além disso, nos coloca dentro do cenário da moda. Passamos de expectadores para atores, ou seja, seremos “mulheres da moda”! Uhuu eu acho isso muito bom!!

O foco principal do Blog está nas mulheres mais experts, das que já passaram dos 30 (mas tem muitas coisas que servem para as mais novinhas tbm e vice-versa…kkk) e por isso quis fazer um post com muitas imagens que podem ser trazidas para a vida real independente do seu estilo. Aqui tem pra todo gosto, das mais fashions às mais tradicionais. Ele tá meio longo bem longo, mas vale muito à pena!! Espero que gostem, porque deu muitoooo trabalho, mas foi feito com muito carinho!! kkkk

Selecionei algumas das Trends mais quentes que vão continuar na moda em 2017!! E vamos deixar de muita conversa e começar!! Ahhh não estão classificadas por ordem de importância, tá! É só uma listinha, ou melhor, listona mesmo… Ahh tem Dica Bônus no final do post!!

#1-Babados

Vai ser babado para todo lado….kkkk, nas blusas, nas mangas, nas golas, nas pernas das calças….rss! E isso não significa que serão roupinhas ultra românticas…. Podem até ser, em alguns casos, mas na maioria deles, refletirão roupas, shapes e modelagens muito modernas e exóticas. Vai depender muito do Styling que você escolher (ou seja, do look que você montar).

#2-Mules

Você é do tipo que não dispensa uma sapatilha? Que tal inovar? É Isso aí. As Flat Mules são excelentes alternativas de sapatos confortáveis, leves e fresquinhos e super moderninhos né!! Na verdade. todos os tipos caíram no gosto das mais fashionistas! Ou seja, quer montar um look moderno, elegante e com um ar mega ryco?? Pode apostar numa mule, de preferência as de bico fino. Mas tem modelo para todo gosto. Escolha o seu e saia por aí fechando!!

#3-Mangas com Detalhes

Desde o ano passado venho falando nas danadas. Deram o ar da graça em 2016 e vão continuar na moda em 2017. Elas dão um super UP no visual geral das blusas e elevam muito o valor agregado da peça porque ficam mais charmosas, elegantes e o identificam rapidamente o ponto focal da roupa. Tome cuidado ao escolher o seu modelo, pois a depender da largura do seu braço, algumas podem não cair muito bem. Elas podem vir em todo tipo de tecido, dos modelos mais simples aos mais elaborados.

#4-Golas Altas

De todo tipo de gola alta. Regatas com gola, as do tipo tartaruga, que são àquelas que envolvem o pescoço, que também podem vir com babados. Tem também as supostas, geralmente feitas de crochê ou tricô e mais usadas no inverno. A dica de estilo da vez, é usar o cabelo por dentro da gola alta, quando for um suéter e usar o colar por cima da gola sempre que possível.

#5-Logo Mania

Você já viu em 2016 e vai continuar vendo em 2017. As marcas aparecem em tudo. E de preferência bem grande. Aposte em camisetas, moletons, bombers, bolsas, cintos, bonés, etc… Cuidado para não ficar over. Opte pela presença do logotipo em, no máximo, duas peças no mesmo look… Eu só usaria em uma, mas gosto é gosto né!! kkkk

Se você não gostar de usar logos, use camisetas com frases. Elas também estarão super em alta em 2017.

#6-Listras Largas

Aparecem com mais frequência no verão, mas desta vez, vão invadir o nosso inverno também. Podem ser em todas as direções: horizontais, verticais, diagonais ou misturadas entre si. Com certeza vão continuar na moda em 2017.

#7-Slip Dress

Pode manter nos seus queridinhos de 2017, pois elas continuam, afinal de contas fazem uma forte alusão aos anos 90 que será a década mais festejada do ano também. Use com ou sem camisas por baixo. Geralmente está associado a looks de garotas mais novas, mas separei umas inspirações que ficam de arrasar nas mulhereda mais expert!!

#8-Maxi Saias

E são maxi não só por causa do comprimento, mas também por seu volume. Mas nem sempre os dois elementos virão juntos. O comprimento mais usado será o que rasteja no chão. Mas aquele outro modelo, que termina no ossinho do tornozelo e o comprimento midi, podem aparecer em modelos mais rodados.

#9-Flats e Flatforms

Estas caíram mesmo no gosto geral e por isso, vão continuar na moda em 2017. Para quem ainda não sabe, Flats são todos as sandálias e sapatos que tem uma sola reta. As Flatform são no mesmo estilo só que em plataformas. Tem de todo modelo, com salto mais alto (largo) ou as mais finas, brilhantes, opacas, rústicas, esportivas.

#10-Calças Estampadas

Pode apostar sem medo de ser feliz. Qualquer tipo de estampa: bolinhas, xadrez, vichy, floral de todos os tamanhos. A dica é: conheça o seu corpo, para saber que tipo de estampa ou as melhores cores para você.

Para saber mais sobre o seu tipo de corpo clique no link abaixo

Tipos de Corpo: Conheça o Seu!

#11-Leggings

Sim elas estão de volta como protagonistas do look. Mais associada ao estilo esportivo, a depender do que combinar com ela, podemos ter boas surpresas relacionadas a outros estilos. Mas evite: cores fortes e as estampadas. Prefira os tons neutros, as de malha – Tem pra todo gosto – olha só: jaquetas jeans com bonés ou chapéu, com suéter oversized, com jaquetas bombers, com botas, com bolsas bem femininas, com tênis coloridos e para fechar quarteirão, com salto alto, trench coat ou maxi-coletes..hahahaha. É isso aí, nada básico!!

#12-Jeans com Bainha Desfiada

Ano passado foi a vez da bainha dobrada. Agora é a hora da bainha desfiada. Fique à vontade para ousar no tamanho e na forma do desfiado.

#13-Jaqueta Bomber

Elas entraram no cenário bem timidamente há uns dois anos, só usada pelas mais fashionistas…mas agora é a hora de cair no gosto geral e se você comprou…viva!! Você vai continuar na moda em 2017. Como ela é muito versátil e pode ser em vários tipos de tecidos, como: organza, seda, cetim, veludo, etc. Pode ser usada em várias ocasiões e em looks bem despojados, com uma pegada mais urbana. Aproveite para abusar de todo o seu estilo.

#14-Calças Largas

Podem ser longas, pantalonas ou pantacourts. O importante é que sejam largas. Dão um ar super cool ao visual. A dica é saber equilibrar a silhueta de acordo com o seu corpo e com a mensagem que você deseja transmitir. Não se apegue demais às regras, tipo: se for largo em baixo, tem que se justo em cima. Fique livre para demonstrar o seu estilo.

#15-Veludo

Em tudo: calças, bombers, blusas, bolsas, botas, sapatos…hehehehe. O legal é que pode ser usado tanto de dia quanto à noite, a depender da sua produção.

#16-Transparência

Há dois anos que assistimos ao retorno com força total do glamour das transparências. E na minha opinião acho que ela veio para ficar. Por que traz consigo uma elegância natural, uma sensualidade na dose certa, um jogo de ilusões de ótica muito interessante e que ganhou o coração das mais fashionistas e de quem está sempre de olho no melhor da moda.

#17-Ombros de Fora

Como assim? De novo ombros de fora? Sim, senhora!! Eles vão continuar na moda em 2017. Observe que muitas coisas podem se enquadrar neste item: o ombro a ombro – que chamamos de Top Bardot, o ombro recortado, um ombro só. Então escolha a alternativa que melhor se encaixa no seu estilo pessoal e curta o momento.

DICA QUENTE: O grande truque de Styling é deixar um ombro caído. Mas se você tiver criatividade poderá criar o seu próprio visual. Inspire-se.

DICA BÔNUS: Espero que vocês tenham observado, que em muitas fotos, vocês viram outros itens desta lista junto ao que estava em destaque, porque é assim. Os elementos se misturam e você terá muitas formas de mostrar o seu estilo. Tem algumas outras ÍTENS que não posso deixar de citar, como o :branco total, os conjuntinhos, o estilo pijama, os metalizados, os tênis, os macacões, as fendas, o xadrez, as chokers (as de conchinha, que eu particularmente acho horrível, só no verão. Mas os outros modelos ainda ficarão pelo resto do ano).

E por fim, vamos falar no próximo post, as cores que serão mais presentes em 2017. Fique de olho!!

Espero que este post-guia (se é que isso existe) sirva para ajudar a te inspirar no que vestir, como usar e o que comprar e continuar na moda em 2017!! CONFIE NO QUE VOCÊ VESTE, CONFIE EM SI MESMA.

Ahh sigam-me no Instagram: @encontre_seuestilo e no Facebook: Encontre Seu Estilo

Um Super Beijo

Rose Prado.

P.S – Quando eu estava gravando o vídeo deste post, notei que faltou uma dica super importante: OS BABADOS, por isso vou fazer um post especial para ele, com vídeo e tudo. Aguardem.

Rose Prado

Rose Prado

Designer de Moda, Pesquisadora de Moda e Consultora de Estilo e Gestora de Negócios de Moda
Rose Prado

5 comentários em “17 DICAS: o que vai CONTINUAR na moda em 2017.

Vou amar ler e responder ao seu comentário ?